Desfile Internacional de peúgas!

Os participantes do "voo das nações"

Domingo de manhã, 10 horas: situação extrema no aeroporto de Düsseldorf. O dia começou muito sossegado para os guardas aduaneiros, até aterrar o voo Air Alfa No. 241 de Istambul.
A bordo: passageiros de 70 nações diferentes, de Portugal até à Serra Leoa — e parece que todos se conhecessem. Estupefacto, um fiscal aduaneiro pergunta: "O que é que todas estas pessoas têm a ver umas com as outras?
A resposta é muito simples: Passámos juntos o fim-de-semana, absolvemos uma excursão cultural de extra classe, fomos entrevistados pela TV turca e conseguimos um registro no Guinness World Records 2000 — antigo Guinness Book of Records, em português Livro Guinness dos Recordes — visto que ainda não tinha acontecido, que pessoas de 70 nações diferentes viajassem juntas num avião.
A ideia veio do escultor alemão Detlef Krebs, que quis mostrar, que o entendimento entre os povos também é praticável sem política, organizando o Voo das Nações.
70 nações diferentes viajaram no dia 22 de Janeiro de 1999 com a companhia aérea turca Air Alfa de Düsseldorf a Istambul, que não só patrocionou aos participantes o voo de Düsseldorf a Istambul e duas noites num magnífico hotel como também uma extensa volta turística pela cidade.
O "desfile internacional de peúgas" teve lugar na Mesquita Azul também chamada de Mesquita do Sultão Ahmet, visto que para lá entrar é necessário tirar os sapatos.

Mesquita Azul

Istambul não é uma das cidades da minha vida, nem gostava de lá viver, embora reconheça que foi uma das cidades mais belas que visitei até hoje.
Então, porque é que escolhi Istambul para responder ao desafio do Carlos do crónicas do rochedo?
Porque não é todos os dias que se é convidada para visitar uma cidade, cujos companheiros de viagem têm 69 nacionalidades diferentes, entrando assim para o Guinness World Records 2000.

Kommentare

  1. :) Que momento delicioso para recordar! Como bem referes não é todos os dias que nos acontecem momentos assim!

    Ainda tenho muito para descobrir e conhecer, mas até ao momento a Turquia foi o país que mais me fascinou, principalmente a cidade de Istambul! :)

    AntwortenLöschen
  2. Anonym4/22/2010

    Escolha originalíssima e deliciosa.
    Obrigado pela participação. Pela ordem de entrada m cena, linkarei este post em meados da próxima seman, ok?
    ( Depois da dificuldade no acesso à Net estive com problemas num dos computadores, mas espero que tudo esteja resolvido amanhã)

    AntwortenLöschen
  3. Acho uma ideia fantástica, esse desfile de peúgas originárias de 70 países diferentes.
    Bjs

    AntwortenLöschen
  4. Como vc pode usar a minha postagem para colocar um link direcionado para a sua postagem sem antes falar comigo? O que é isso?

    Tô muito zangada, acho que já deu para perceber e outra coisa acontece com o meu outro blog O que elas estao lendo.

    Pode me esclarecer já isso? vc sequer me deixa um comentario no meu blog e usa minhas postagens direcionadas para o seu blog???

    O que é isso???

    Fiz um post falando sobre no meu blog. Pois, achei isso uma falta de respeito para com a minha pessoa e o meu blog. Eu nao ter sido antes perguntada se vc poderia fazer isso.

    Quero deixar bem calro que vc nao tem esse direito e que eu nao quero mais que isso aconteca. Nem na Saia Justa e nem no O que elas estao lendo.

    AntwortenLöschen
  5. Vc criou um link no final dos meus posts para qdo a pessoa clicar lá cair aqui no seu blog.

    Nesta postagem uma pessoa que visitava o meu blog me chamou a atencao sobre isso porque ela pensava que era eu quem fazia isso

    http://saia-justa-georgia.blogspot.com/2010/04/top-model.html#links

    Eu já tinha visto isso no meu outro blog O que elas estao lendo, mas sempre com a pressa achei que fosse a Flavia, a outra editora do blog. Agora telefonei com ela e ela me disse que nao. Muita coicidencia nao acha? Estar nos meus dois blogs sempre um link para as suas postagens.

    AntwortenLöschen
  6. Expliquei no comentario logo acima lá na Saia Justa. Tb verifiquei no meu outro blog O que elas estao lendo e tb tem links direcionado para as suas postagens e postagens antigas e isso nao é de hoje. Como isso pode ser?

    No final de cada post meu aqui na Saia e no O que elas estao lendo. Tem algo assim Links para esta postagem. Qdo a Gisley viu isso e clicou caiu no seu blog e na verdade deve-se cair para o próprio blog da pessoa dona do blog e nao para uma outra pessoa. Vim aqui conferir no final das suas postagens e no criar um link cai sempre para as suas postagens e nao para a minha.

    O mesmo está no O que elas estao lendo. Como pode???

    AntwortenLöschen
  7. Se tem alguém inocente por aqui sou eu. Nao vou descartar a possibilidade de vc tb o ser. Mas vc ao menos verificou as coisas do que te foi explicado? Eu tb nao o sabia, mas fui procurar ver o que era.

    No O que elas estao lendo eu já tinha visto cerca de um mês, mas com te escrevi aqui, pensei que fosse a Flavia a outra editora do blog a fazer isso. Na Saia Justa só vi hoje.

    Bem...vamos esclarecer essas coisas porque émuito chato tudo isso e eu me senti usada, invadida nas minhas postagens. Como escrevi antes: Nao teria problema algum se a pergunta me tivesse sido feita se poderia direcionar o link para a sua postagem.

    Se nao é vc quem faz entao? Porque vc pelo que sei quase nao visita a Saia para deixar lá um comentario. Como entra isso automático nas minhas postagens? Diga-se lá que nem todas as postagens. Algumas.

    Mas estou pasma como no O que elas estao lendo, acontece com uma assidiudade incrivel. Quase todas as postagens e vc nunca deixou sequer um comentario por lá.

    Nao entendo, de jeito nenhum. Tô procurando entender...mas está dificil...

    AntwortenLöschen
  8. No meu outro blog o que elas estao lendo tem até link para os outros seus blogs que eu nem sabia que vc os tinha.

    Como pode estar lá todos esses blogs teus? Para alguém que nao sabe o que é é muito blog linkado.
    Nesta postagem da entrevista com a autora estao todos lá: Ao menso uns 3 links para os seus outros blogs...muito estranho mesmo e vi que há meses isso vem ocorrendo...

    http://elasestaolendo.blogspot.com/2010/04/cris-guerra-autora-do-mes.html#links

    AntwortenLöschen
  9. Pois eu também não vejo impedimento nenhum que setenta pessoas de países diferentes se possam encontrar sem haver crise....
    A política e é que estraga tudo :):):)
    Pela foto o encontro deve ter sido bem divertido e animado.

    AntwortenLöschen
  10. Ideia fantástica essa de juntar pessoas de 70 países diferentes para viajarem em conjunto, para mostrar que o entendimento entre os povos é possível!

    Engraçado é também todos terem de entrar descalços na Mesquita Azul, e o nome do desfile vir daí!

    Mas sim, é sempre uma viagem para recordar!

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  11. Deve ter sido uma viagem incrível :)

    AntwortenLöschen
  12. Isto deve ser fantástico e, mesmo não gostando tanto assim do sítio, se a companhia for boa e enriquecedora ... ;)

    Obrigada pelo comentário na cidade da minha vida. ;)

    Ai, Alemanha, Alemanha!

    AntwortenLöschen
  13. Ideia brilhante.
    Não conheço ainda a Turquia, mas adoro todos os países com culturas diferentes.
    Adoraria ter estado no seu lugar.

    Beijinho

    Na casa do Rau

    AntwortenLöschen
  14. Fantástico, Teresa, e não tanto pelo Guinness como pela ideia e pela viagem em si. Espero que tenha gostado, que tal postar mais detalhes?
    Só estive em Istambul umas horas mas fiquei com muita vontade de lá voltar.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!