Dez coisas que me fazem feliz

O meu principal fornecedor de desafios é o Carlos Albuquerque do blogue CONVERSAS DAQUI E DALI.
O selinho e o desafio de hoje vieram da Rosa Carioca, que quer saber, quais são as 10 coisas que fazem uma pessoa feliz.

Felicidade.

Olho para a palavra que acabei de escrever, e quase desato a filosofar. É isto que pretende designar o meu bem-estar interior. O meu bem-estar comigo e com o mundo? O dicionário diz que é "estado de quem é feliz; contentamento, bem estar; acontecimento feliz; bom exito; boa fortuna; sorte; ventura". Diz também que a palavra se originou do latim felicitate. A felicidade é saborear a vida, aproveitando cada instante que passa.
A maior felicidade da minha vida é, acima de tudo, o amor da minha família, que me aceita tal como sou.

As 10 coisas simples da vida que me fazem feliz:

1 — Um quarto só para mim

2 — Momentos de silêncio

3 — Longas caminhadas pela floresta ou pelas margens do Reno

4 — Os encontros do Círculo Literário

5 — Ouvir música, ler ou ver um filme policial com o Kasimir no meu regaço

6 — Recitar

7 — Um dia na praia

8 — Assobiar ao desafio com o meu periquito Manolito

9 — Não fazer nada, absolutamente nada

10 — Receber desafios

Kommentare

  1. família é tudo mesmo. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  2. Oh, Teresa, mas eu nem desgosto de desafios, às vezes tornam-se é um bocado repetitivos... :)

    Bom, de qualquer das formas estou sem PC (recusa-se a ligar), nem post vai sair, agora dei um saltinho aqui no portátil do maridão, mas não me entendo muito bem com isto, que nem tem rato! Enfim , pode ser que quando ele chegar consiga reparar a avaria ou lá o que é aquilo.

    Beijocas e bom fim de semana!

    Parabéns e obrigada pelo selinho!

    AntwortenLöschen
  3. É tão simples viver momentos felizes, não?
    Beijinhos.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!