Selinho blog perfeitinho com um desafio actual!

O Carlos Albuquerque do conversas daqui e dali recebeu um desafio da Malu, do Infinito Particular, tendo a gentileza de o passar para o "ematejoca azul".

1 — Mania

Estar sempre a lavar as mãos.

2 - Pecado capital

Sou uma mulher imperfeita, todavia não sou pecadora.

3 — Melhor cheiro do mundo

Chanel 5

4 — Se o dinheiro não fosse problema

Pentehouse em Manhattan

5 — História de infância

Ía com a minha mãe e a minha titi Alda pela rua de Santa Catarina, no nosso habitual "passeio dos tristes" (ver as montras pela Baixa do Porto), quando me desprendi das mãos delas, correndo para o meio de dois cavalheiros, que tínham acabado de passar à nossa frente. Dei-lhes a minha mão. E assim caminhamos os cinco até à Praça da Batalha. Aí despedi-me deles e vim ter com as duas mulheres, que continuavam em estado de choque.
A minha mãe irritadíssima:
- Teresinha, porque razão foste ter com aqueles senhores e lhe deste a tua mãozinha?
- Mamã, eles tinham uma cara tão triste, que quis consolá-los.
Não me lembro de nada, tinha apenas 3 anos. A minha mãe e a minha titi Alda contavam esta história da minha infância sempre que queriam recordar como eu era comunicativa em criança.

6 — Habilidade na cozinha

Se gostar de comer feijoada, siga este conselho: coloque uma laranja inteira, não descascada, lavada sim, na feijoada junto com as carnes. A laranja não modifica o gosto da feijoada que fica mais saudável, porque a gordura fica toda dentro da laranja.

7 — Frase preferida

"É extraordinário como uma vida sexual empobrecida estimula o interesse pelas actividades culturais. Chega a levar à loucura, ou mesmo à Ópera, nos casos mais graves." Miguel Esteves Cardoso, em "Cemitério de Raparigas"

8 — Passeio para o corpo

O meu último passeio para o corpo: a massagem clássica (Thai) de ontem de manhã.

9 — Passeio para a alma

O meu último passeio para a alma: a visita à exposição de Claude Monet em Wuppertal com a minha melhor amiga alemã.

10 — O que me irrita

Impontualidade!!!

11 — Palavras que mais uso

Guten Morgen!
Guten Tag!

Guten Abend!
Auf Wiedersehen!
Tschüs!

12 — Palavrões

Scheiß! Em português nem "porra" consigo dizer.

13 — Talento oculto

Que eu saiba, nenhum.

14 — Não importa que esteja na moda, jamais usaria

Uso tudo de que gosto, logo que me fique bem.

15 — Queria ter nascido a saber

"was die Welt im Innersten zusammenhält" — Fausto Poema Dramático de Goethe verso 382
Conhecer o mistério da Criação do Mundo!

Kommentare

  1. Obrigada pelo selinho e o desafio será apara breve, não tendo a certeza quando, pois estou com uma grande carraspana, hoje nem quase saí da cama, só agora abri o computador...

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen
  2. Teresa, obrigada pelo selo e pelo desafio: confesso que não vou aceitar, mas em compensação já abri o seu link mais abaixo para a Varsóvia de Chopin :-)

    AntwortenLöschen
  3. Obrigada pelo selo e pelo desafio para o desafio. Estou afogada em trabalho e compromissos, mas vou tentar responder (este é difícil de responder!)e vou pôr lá o selinho, que te agradeço.
    (Tenho 3 amigas virtuais na Alemanha,tu, a Georgia e a Ana Filipa, graças a essa coisa maravilhosa que é a internet!)
    Bjs

    AntwortenLöschen
  4. Anonym3/04/2010

    Mas que grande desafio! Dado o adiantado da hora, volto cá amanhã para ler mehor.
    Obrigado ela explicação que deu sobre a minha dúvida.

    AntwortenLöschen
  5. Sob o ponto de vista meteorológico podem os investigadores por questões de simplificação estatística alterar as definições de outras ciências como a astronomia.
    Assim, astronomicamente a Primavera começa com o equinócio e tem uma precisão matemática.
    Sob os ponto de vista estatístico, por norma, os dados são muitas vezes trabalhados pelos serviços oficiais ao mês, por isso é normal que o clima, cuja a base é essencialmente estatística, se harmonize com os fornecedores estatísticos e utilize o dia 1 do mês. Mas tal definição pode não ser universal

    AntwortenLöschen
  6. Grato pela visita, palavras amáveis e repletas de verdade.
    Agradeço o selo que não sei se merecido mas com toda a humildade e honrado, claro.
    Colocarei o selo e desafio logo a seguir ao presente conto que lá escrevi.
    Felicidades e tudo de bom acompnahado do meu sincero kandando.

    AntwortenLöschen
  7. Desafio cumprido a preceito!
    A sua história de infância fez-me sorrir. Só uma criança, como a Teresa o foi, seria capaz daquele gesto de ternura. Por isso elas são tanto e tudo para mim.
    A laranja na feijoada! Nunca tal me tinha passado pela cabeça! Espero que seja a sério, pois vamos experimentar.
    Frase preferida. Só mesmo o MEC para me fazer rir assim...
    Com que então, a querer conhecer o mistério da Criação do Mundo!? Também eu!!!
    --
    Prepare-se. Um dia destes bate-lhe à porta outro desafio.

    AntwortenLöschen
  8. Obrigado pelo selinho e pelas palavras lindas que deixaste no meu Mundo Colorido.
    Adorei a tua história de Infância, as crianças muitas vezes vêm aquilo que os adultos não conseguem.
    Vou ver se arranjo um tempinho para mais este desafio.

    beijinhos

    AntwortenLöschen
  9. Anonym3/05/2010

    Há aqui algumas coisas em que me revejo...

    AntwortenLöschen
  10. Obrigada pelo selo e pelo desafio. Demorei um pouco, mas hoje está lá no meu cantinho.
    Um abraço e bom fim de semana
    Licas

    AntwortenLöschen
  11. Obrigada pelo selo
    acho piada a estes selos que vêm com informação ;)

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!