Margot Kässmann, líder da Igreja Evangélica na Alemanha (EKD), foi apanhada embriagada ao volante no último sábado em Hannover!

Não tencionava mencionar no "ematejoca azul" esta notícia, porém hoje à noite fui a uma palestra no Museu Goethe de Düsseldorf com uma amiga minha, vindo à conversa o escândalo de embriaguez ao volante da líder protestante alemã Margot Kässmann.
Como a minha amiga e eu temos modos de ver muito diferentes quanto à decisão da Kässmann de abandonar todos os seus cargos, fiquei com curiosidade de saber a opinião dos meus leitores.

Margot Kässmann

Margot Kässmann, 51 anos, renunciou aos aos cargos de bispa em Hannover e presidente do conselho nacional da Igreja Evangélica da Alemanha.

Kommentare

  1. Anonym2/25/2010

    Quando hoje li a notícia no DN, coloquei-me exactamente a mesma questão, mas não voltei a pensar no assunto. Agora que a Teresa o coloca, digo-lhe o que pensei de imediato: Não devia demitir-se, mas sim dar uma explicação.
    Claro que isto é fácil de dizer para quem não conhece a senhora de lado nenhum, está longe e não tem uma noção correcta de todas as circunstâncias envolventes.
    O melhor, provavelmente era mesmo ter ficado calado, mas como pediu a opinião e sou muito obediente...

    AntwortenLöschen
  2. É um bocado difícil de dar opinião sem saber as coisas involventes, ou promenores mas como pessoa com uma notoriedade como parece ter não poderia pôr em risco a sua própria vida e a dos outros, esta é a minha opinião, esteja perto ou longe, seja um cidadão comum ou comhecido.
    Abraço

    Já agora qual é a sua opinião Teresa???

    AntwortenLöschen
  3. Tendo em consideração a transparência e a frontalidade com que Kässmann se tem destacado em público, não havia alternativa à demissão. Qualquer apelo ou questão cristã/moral que Kässmann viesse a evocar no futuro, corria o risco de perder credibilidade. Uma grande senhora, sem dúvida. Por muita pena que tenhamos, este acto enquadra-se de forma consistente na actuação de Kässmann. Um exemplo a seguir por muitos responsáveis da vida pública...

    AntwortenLöschen
  4. Foi muito noticiado este caso. Eu vi a cara da senhora por todo quanto era sítio. E pensei: "O que se passará?" Depois comprei o Rheinschen Post e encontrei a resposta. Mas fiquei na dúvida, denn ist mein Deutsch noch nicht so stark. Ainda bem que passei por aqui!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon