7 dias só água e chá: limpa o corpo das impurezas, purifica o espírito...

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma, ele ocorre um dia depois da terça-feira gorda, o último dia da temporada de Carnaval.
O tempo da quaresma é de quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos, que não são incluídos na Quaresma; ela ocorre quarenta e seis dias antes da Sexta-feira Santa contando os domingos.
Durante toda a Quaresma é proposta aos Católicos a abstinência a fim de que estes possam experiênciar os quarenta dias que Jesus jejuou no deserto.
Durante este período a maioria dos alemães, religiosos ou não, abstenham-se de algo: abstinência de carne, de bebidas alcoólicas, doçarias, TV — a maior parte das crianças adere à proposta de não comer doçarias e não ver TV até ao Domingo de Páscoa.
Quando renunciamos voluntária e conscientemente, aprendemos a reflectir tranquilamente sobre a nossa vida e a conhecer que possibilidades temos diante de nós, e a não nos agarrarmos a experiências passadas. Esta atitude de renúncia renova e expande a nossa relação com a vida e a morte.
De acordo com J. W. von Goethe, a atitude de renúncia é indispensável no trabalho de desenvolvimento intelectual.

Kommentare

  1. É que é já a seguir... :)))

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen
  2. Não tenho essa coragem!
    Será que, 7 dias a banhos quentes não fará o mesmo efeito???É que eu adoro hidratos de carbono!!!!

    AntwortenLöschen
  3. Não imaginava que, na Alemanha actual, ainda se fizessem essas renúncias e outras manifestações de carácter religioso, mesmo interior. Acho que aqui já ninguém liga muito a isso.
    Eu devia fazer essa dieta, ando a precisar dela desde o Natal, mas quem é que tem coragem?
    Bjs

    AntwortenLöschen
  4. Anonym2/19/2010

    De vez em quando, faço uma menos dolorosa: 3 dias a maçãs e água(ou chá, mas não pode ser preto). Aprendi a receita na China e dou-me bem.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!