QUEM ME CONHECE?

Ganhem coragem e respondam a este desafio, que recebi das mãos da Teté.

1) A minha escova de dentes é branca e...
a — Laranja
b — Vermelha
c — Azul
d — Roxa
e — Verde

2) Qual destas era a minha personagem favorita das revistas Disney?
a — Tio Patinhas
b — Zé Carioca
c — Minie
d — Nenhuma
e — Madame Min

3) Não me convidem para uma refeição de...
a — Sushi
b — Cozido à portuguesa
c — Sardinhas assadas
d — Caldeirada à fragateiro
e — Favas com chouriço

4) Que cidade que mais gostaria de visitar?
a — Atenas
b — Cairo (e as pirâmides egípcias)
c — Lübeck
d — Roma
e — Chicago

5) De qual destes filmes gostei mais?
a — Casablanca
b — Capote
c — Descalços no parque
d — Suspeita
e — Hollywood Ending

6) Sonho com...
a — Brad Pitt
b — Nada de especial
c — Viver até aos 100 anos
d — Viajar pelo mundo fora
e — Tornar-me famosa

7) Os meus piores pesadelos são com:
a — Cobras, lagartos ou crocodilos
b — Aranhas
c — Acidentes
d — Distâncias
e — Monstros

8) Nos canteiros dos jardins gosto de ver...
a — Hortênsias
b — Margaridas
c — Violetas
d — Rosas vermelhas
e — Amores perfeitos

9) Dos escritores que se seguem, de quem li quase toda a obra?
a — Agatha Christie
b — Johann Wolfgang von Goethe
c — Günter Grass
d — Émile Zola
e — José Saramago

10) A minha música preferida é...
a — Blues e jazz
b — gospel
c — Eletrónica
d — Rock and roll
e — Heavy metal

11) Qual é o meu jogo de cartas favorito?
a — King
b — Canasta
c — Sueca
d — Poker
e — Bridge


Kommentare

  1. Anonym1/27/2010

    Não me atrevo a dar respostas, seria talvez estultícia da minha parte. No entanto, aceito o repto e vou levar o desafio para o Rochedo no fim de semana.

    AntwortenLöschen
  2. Que legal!
    Posto no final de semana.
    Adorei a ideia.Obriga por se loembrar de mim.
    Beijos

    AntwortenLöschen
  3. 1 c) Azul (à portista!)
    2 e) Madame Min
    3 e) Favas
    4 c) Cairo
    5 a) Casablanca
    6 c) Viver até aos 100 anos
    7 c) Acidentes
    8 a) Hortênsias
    9 b) Goethe
    10 b) Gospel
    11 Canasta

    AntwortenLöschen
  4. Afinal, na 3 mudo para a) Sushi.

    Também tenho dúvidas em relação ao filme. Suspeição não é de Hitchcock?

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen
  5. Teresa vou tentar arriscar para ver se a conheço um pouco, e as minhas suspeitas vão para:
    1 - c
    2 - a
    3 - a
    4 - b
    5 - a
    6 - d
    7 - c
    8 - d
    9 - a
    10 - a
    11 - e

    Provavelmente sugestionei-me um pouco com as que seriam as minhas próprias respostas (talvez)
    E fico aguardando a resposta!

    AntwortenLöschen
  6. Ora sobre si:
    1- verde
    2- nenhuma
    3- sushi
    4- Chicago porque a Vanessa deve-lhe ter dito maravilhas de lá
    5- Casablanca
    6- Viajar pelo mundo fora
    7- Acidentes
    8- Violetas
    9- Agatha Christie
    10- Blues e jazz
    11- Canasta


    E então Teresa?
    Andei longe das respostas correctas?

    AntwortenLöschen
  7. ah, acho q ninguém acertaria a minha cor de escovas de dentes, nunca é a mesma propositalmente. adoro cores.
    1 - azul
    2 - minnie
    3 - sardinhas assadas
    4 - cairo
    5 - casablanca
    6 - viajar pelo mundo afora
    7 - aranhas
    8 - agatha christie
    9 - blues e jazz
    10 - poker

    AntwortenLöschen
  8. Um portuense não nega um desafio. Então ora aqui vão os meus palpites:

    1 - c
    2 - a
    3 - e
    4 - b
    5 - a
    6 - d
    7 - c
    8 - e
    9 - e
    10 - a
    11 - b

    Certamente acertei numa ou duas e já é muito bom!

    AntwortenLöschen
  9. Bem, é difícil mas cá vão os meus palpites. Alguns, são ao calhas, outros são copiados dos meus próprios gostos.
    1-c Azul
    2-a Tio Patinhas
    3-a Sushi
    4-b Cairo
    5-b Capote
    6-d Viajar pelo mundo fora
    7-e Monstros
    8-c Violetas
    9-a Agatha Christie
    10-b Gospel
    11-e Bridge

    Provavelmente, não acertei em nada!
    Bjs

    AntwortenLöschen
  10. olá teresa,

    quanto ao video do douro não sou o autor, apenas achei piada à junção de imagens do rio com a canção do rui veloso, acho muito bem que o publique...

    quanto ao quizz vou, como diz o malkovich ao clooney, "make an educated guess" ;-)

    1. roxa
    2. minnie
    3. sushi
    4. atenas (ou lübeck)
    5. descalços no parque
    6. viajar pelo mundo
    7. aranhas
    8. violetas
    9. goethe
    10. blues/jazz (mas devia ser clássica/ópera, não era?)
    11. canasta

    (... e pelo menos no herr von goethe devo ter acertado, não?)

    AntwortenLöschen
  11. aqui deixo as minhas respostas...
    c) Azul
    a — Tio Patinhas
    a — Sushi
    d — Roma
    c — Descalços no parque
    d — Viajar pelo mundo fora
    a — Cobras, lagartos ou crocodilos
    c — Violetas
    a - Agatha Christie
    b - gospel
    b- Canasta


    será que acertei em alguma?

    Obrigado pelo comentário...sim, somos os dois loiros de olhos azuis.
    beijinhos

    AntwortenLöschen
  12. Teresa, amanhã venho cá tentar decifrar este desafio.
    Não tenho a carta em inglês. Chegou-me por mail...e não percebi nada dessa de não saberes escrever em poruguês e por isso tens outro blog.
    Tu podes-me explicar tudo direitinho?
    Beijokas

    AntwortenLöschen
  13. Tem toda a razao!
    foi LAS VEGAS --'

    AntwortenLöschen
  14. Teresa, agradeço o desafio, vou publica-lo daqui a uns dias visto que já tinha recebido outro.
    Um beijo

    AntwortenLöschen
  15. Aceito e levo o desafio.
    Respostas:
    1) - Verde
    2) - Tio Patinhas
    3) - Sushi
    4) - Chicago
    5) - Descalços no Parque
    6) - Viajar pelo mundo fora
    7) - Cobras...
    8) - Violetas
    9) - Günter Grass
    10) - Blues e jazz
    11) - King
    Responder a estes reptos dá nisto!

    AntwortenLöschen
  16. Mas só se a vida fluir sem se opor
    Mas só se o tempo seguir sem se impor
    Mas só se for seja lá como for
    O importante é que a nossa emoção sobreviva
    E a felicidade amordace essa dor secular
    Pois tudo no fundo é tão singular
    É resistir ao inexorável
    O coração fica insuperável
    E pode em vida imortalizar
    Paulo Cesar Pinheiro

    Perguntas difíceis, preferi te deixar este texo e espero que goste. Jazz? Verde? Chigago? Viajar por aí? Beijo

    AntwortenLöschen
  17. Anonym1/29/2010

    Já que tanto insiste ( risos) aqui vai uma tentativa, estilo cabra cega
    1- Azul
    2- Minie
    3- Sushi
    4- Chicago
    5-casablanca
    6- Viajar
    7- Aranhas
    8-Violetas
    9- Hmmmmm! Agatha Christie?
    10- Blues e Jazz
    11-Canasta
    No fds levo o desafio para o CR

    AntwortenLöschen
  18. Então não era suposto a desafiadora vir aqui dizer quem melhor a conhece!?

    AntwortenLöschen
  19. Bem! Desafiada mas cheia de dúvidas vou dar os meus palpites!!!
    1c/2c/3d/4b/5c/6d/7c/8e/9e/10b/11a

    Será que vamos ter o prazer de saber algum resultado/comentário sobre as nossas respostas????
    Era bom.
    Será que ouve alguma resposta comum a todos????
    bjs bfdesemana

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!