No 2º Domingo de Advento

acende-se a 2ª vela...

Por aqueles dias, saiu um édito da parte de César Augusto, para ser recenseada toda a terra. Este recenseamento foi o primeiro que se fez, sendo Quirino governador da Síria. E iam todos recensear-se, cada qual à sua própria cidade. Também José deixando a cidade de Nazaré, na Galileia, subiu até à Judéia, à cidade de David, chamada Belém, por ser da casa e da linhagem de David, a fim de recensear-se com Maria, sua mulher, que se encontrava grávida. E quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ela dar à luz e teve o seu filho primogénito, que envolveu em panos e recostou numa manjedoira, por não haver lugar para eles na hospedaria. Na mesma região encontravam-se pastores, que pernoitavam nos campos guardando os seus rebanhos durante a noite. O anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu em volta deles, e tiveram muito medo. Disse-lhes o anjo: “Não temais, pois vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de David, nasceu-vos um Salvador, que é o Messias, Senhor. Isto vos servirá de sinal para o identificardes: encontrareis um Menino envolto em panos e deitado numa manjedoura.” De repente, juntou-se ao anjo uma multidão de exército celeste, louvando a Deus e dizendo:
“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de Seu agrado.” Quando os anjos se afastaram em direcção ao Céu, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos então até Belém e vejamos o que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer.” Foram apressadamente e encontraram Maria, José e o Menino, deitado na manjedoura. E quando os viram, começaram a espalhar o que lhes tinham dito a respeito daquele Menino. Todos os que os ouviram se admiraram do que lhes disseram os pastores. Quanto a Maria, conservava todos essas coisas ponderando-as no seu coração. E os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, segundo lhes fora anunciado.
(Lucas 2,1-20)

Kommentare

  1. Só a Teresa para me fazer consultar um dicionário de alemão :)

    Devo dizer-lhe que acho lindissimas as imagens que arranjou da época natalícia. Já eu que andei à procura, não encontrei nenhuma de jeito.

    AntwortenLöschen
  2. A Rita tem razão (desculpe porque não sei quem é, mas não levará a mal certamente).
    No ano passado com mais paciência arranjei imagens lindas de Natal.
    E vim para lhe dizer que escrevi um testamento no Sletras em resposta às perguntas, e quando começo nunca mais acabo, mas é esta a minha "alma aberta".
    Continuação deste segundo domingo de adevento, aqui com muita chuva, muito vento e algum frio.

    AntwortenLöschen
  3. Esteja à vontade BC.
    Sou a Rita =) já nos conhecemos

    AntwortenLöschen
  4. Ja tirei as imagens e guardei-as no pc.
    Mal tenha disposição natalicia, enfeito o meu blogue devidamente para o Natal.
    Um beijo

    AntwortenLöschen
  5. Bom, não há nada como boas fotos da net (normalmente mais profissionais), que no ano passado tirei algumas de Natal (já dava para este), não ficou nenhuma de jeito - ou era uma mancha na toalha, ou as migalhas do bolo rei, ou a vela de banda, ou reflexos nas bolas da árvore... :)

    Quanto ao texto, pois, tive formação católica, não é novidade para mim...

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

O que ando a ler?

Guardador dos restos do Templo de Poseidon