SER TOLERANTE é morder o lábio quando a língua teima em desenrolar, é deixar a água correr por um curso que não chega ao nosso caudal...

... e ainda assim não a desviamos." Rita Machado


Para todos que morderam o lábio, e também para os que ainda o querem morder ofereço UM NOVO CAMINHO em nome da Licas -ontem e hoje, autora do selo e do desafio.
O NOVO CAMINHO que quero percorrer na minha vida quotidiana é ser mais tolerante com a minha família e comigo mesma: a coisa é mais difícil e mais necessária do que se julga.

Kommentare

  1. É verdade!
    Todas as pessoas têm a mania que são juízes ou Deus, para julgar os outros, e daí a tal intolerância.
    Beijinhos Teresa

    AntwortenLöschen
  2. Beijos, gostei muito do blog.
    Voltarei outras vezes.
    Carmen

    AntwortenLöschen
  3. Pois é, TERESOCA, a verdade é deveríamos ser todos mais tolerantes, em tudo, e não somos...

    Quer dizer, da boca para fora sim, que não somos nada racistas, machistas, xenófobos, homofóbicos, etc. e tal, mas e na prática? Hummm... pois, tem dias...

    Jinhos!

    ps - a tolerância com a família até é a mais fácil... pior é com a restante humanidade!

    AntwortenLöschen
  4. A expressão "morder o lábio", faz-me lembrar antes o relativismo, o encolher de ombros, o deixa andar. Discordo desta postura.
    Em tempos idos, escrevi um texto sobre a Tolerância e aquilo que considero alguns equívocos. O texto pode ser lido aqui:

    http://revisitaraeducacao.blogspot.com/2007/11/educao-para-tolerncia-equvocos.html

    AntwortenLöschen
  5. Teresa, olá!
    Tente morder os lábios na tpm, eu so faço bobagens nesse periodo.
    Aprendi que urgente precisava moderar minha lingua, a familia nao é saco de batatas.
    Beijos

    AntwortenLöschen
  6. Fica muito surpreendida e contente por ver que gostou da minha frase!
    Que orgulho ^^

    AntwortenLöschen
  7. Já em casa própria é tão difícil julgar, quanto mais ainda ter a pretensão de o fazer com os outros.

    AntwortenLöschen
  8. Gostei da definição de tolerância ( embora o morder o lábio possa suscitar outras interpretações...) e adorei o selinho. Obrigado. Agora vou agradecer à Licas!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!