Charles Kao, da Universidade de Hong Kong recebe metade do Nobel da Física deste ano. William Boyle e George Smith repartem a outra metade

Charles K. Kao, nascido em 1933, é investigador dos Laboratórios de Telecomunicações de Harlow, em Inglaterra, e professor da Universidade de Hong Kong. A sua descoberta remonta a 1966, quando a melhor fibra disponível permitia a transmissão de dados a escassos 20 metros de distância. A invenção de Kao conseguiu ultrapassar os cem quilómetros e abriu caminho a outros investigadores nesta área. Graças a este avanço tecnológico existe a banda larga da Internet. Foto:Richard Epworth

Willard Boyle (1924, à esquerda) e George Smith (1930, à direita) trabalham nos Laboratórios Bell de Murray Hill, em Nova Jérsia. O seu trabalho consistiu na primeira tecnologia que possibilitou a transmissão de imagens através da Internet. Foto: Alcatel-Lucent/Bell Labs tirada em 1974

Kommentare

  1. tem horas q eu me afasto e penso sobre o telefone. é realmente mágico uma voz atravessar distâncias. o mesmo com as imagens. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  2. estou curiosíssimo a aguardar o da literatura. será desta vez que se lembram de lobo Antunes?
    sei quem é que, por aí,pela Alemanha, anda a roer as unhas à espera da resposta.

    AntwortenLöschen
  3. Também estou mais curiosa pelo da literatura, mas pelos vistos o da Física incidiu quase exclusivamente nas invenções que deram origem aos primórdios da net...

    Obrigada, Teresa, pela ajuda que me deste com os nomes das actrizes. :)

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen
  4. Também estou à espera do da literatura:)

    Olhe lá, e quantas vezes já matou a Madre Teresa?
    Beijinhos:))))

    AntwortenLöschen
  5. Não não dava o meu Biscoito.
    Eu sou alergica ás coelhas e elas ainda lá estão em casa *.*
    Sempre vem cá em Outubro como ouvi dizer?

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes