Eleições Legislativas 2009 na Alemanha e Portugal


Kommentare

  1. Vocês e nós com eleições :)

    AntwortenLöschen
  2. "A chanceler Angela Merkel já reivindicou a vitória nas eleições legislativas de hoje na Alemanha, anunciando que governará o país com os liberais do FDP. Pouco antes, o líder dos sociais-democratas do SPD, Frank-Walter Steinmeier, admitira a derrota.

    “Conseguimos obter uma maioria sólida para formar um novo governo da CDU/CSU e do FDP”, declarou Merkel no quartel-general do seu partido, em Berlim. “Vou ser chanceler de todos os alemães, para melhorar a situação do nosso país”, acrescentou.

    O líder do FDP, Guido Westerwelle, felicitou-se por seu turno com o resultado do seu partido, que descreve como “excelente”. Westerwelle agradeceu aos “eleitores pelo melhor resultado jamais conseguido pelo partido”, que terá ultrapassado os 14 por cento dos votos, segundo as estimativas dos canais de televisão públicos.

    Em conjunto, a CDU de Merkel e os liberais terão conseguido um total de 48,5 por cento, suficiente para uma maioria de deputados.

    O SPD, que até agora estava no poder, governando com Merkel numa grande coligação, terá ficado com 23 por cento dos votos, o que será o seu pior resultado no pós-guerra. “Os eleitores decidiram e o resultado é um dia amargo para a social-democracia alemã. Não há forma de o melhorar - o resultado é uma derrota amarga”, afirmou aos seus apoiantes.

    As projecções dão mais de 10 por cento para os Verdes e quase 13 por cento para o Die Linke (A Esquerda), mais do que as sondagens antecipavam."

    Acabo de ler este artigo sobre as eleições legislativas na Alemanha
    no Público.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!