BANG! BANG! BANG! Um jovem é baleado três vezes nas costas após ter arrancado um fio de ouro a um militar e a seguir de se ter posto em fuga.



Li no Castelos e cabeças de Vento a notícia de que um jovem é baleado três vezes nas costas, durante as festas da cidade de Loures, após ter arrancado um fio de ouro a um militar e a seguir de se ter posto em fuga. Na ocasião os tiros do militar atingiram também a perna de uma outra pessoa que passava no local naquele momento, tendo esta que receber tratamento hospitalar.
Na leitura da sentença lida no Tribunal de Loures, o colectivo de juízes considerou que o GNR "disparou a arma com intuito de matar o jovem, uma vez que a sua preparação militar permitia que tivesse disparado de forma a não acertar num órgão vital". O arguido foi julgado por dois crimes, no caso da jovem por crime de ofensa à integridade física simples e no caso do jovem a crime de homicídio simples, tendo sido condenado a uma pena de prisão de 14 anos e ao pagamento de indemnizações à família das duas vítimas. A pena de prisão aplicada foi justa, que o Tribunal de qualquer país civilizado também aplicaria.
O GNR é ensinado a impor a ordem e defender-nos contra os assaltantes. Tudo bem! O que não pode é disparar, e muito menos pelas costas, só porque lhe roubaram um fio de ouro. O que é que tem mais valor um fio de ouro ou a vida de uma pessoa, seja ele deliquente ou não? "Para parar um ladrão basta disparar às pernas. A justiça serve para alguma coisa, não deve ser feita por conta própria." como comentou o Diogo.
Para além de matar o presumível ladrão, o "rambo português" fere com a sua arma uma jovem que não tinha nada a ver com o roubo.
"Se roubas um pão és um ladrão, se roubas um milhão és um barão". O jovem não roubou um pão, mas os verdadeiros parasitas da nossa sociedade, Rita, não recebem tiros nas costas e roubam MILHÕES!!!

Kommentare

  1. Qual é o mau nesta história...o assaltante por esticão... o gnr que é ensinado para impor a ordem e defender-nos contra os assaltantes ou a justiça que põe dentro das grades o gnr e é incapaz de pôr a justiça a funcionar em Portugal? Questões a debater.

    AntwortenLöschen
  2. Óbvio que os GNRs ou outras pessoas não podem desatar aos tiros aos outros quando são assaltados/roubados.

    A legítima defesa só é para casos onde haja um temor pela própria vida ou integridade física. Ou seja, se o ladrão estivesse armado e tivesse usado a arma para intimidar/ameaçar a vítima, podia alegar-se legítima defesa. Assim, de maneira nenhuma! A vida humana (mesmo que a de um meliante) é um valor muito superior a qualquer objecto, mesmo que de ouro e coberto de pedrarias...

    Mas que na verdade as pessoas não ficam com muita pena da morte do ladrão, lá isso também é humano...

    Beijinhos, Teresa!

    AntwortenLöschen
  3. Se vivesse em Portugal perceberia a indignação da maioria do povo.
    Aqui a polícia corre riscos inexplicáveis, não recebe a tempo e horas,e ainda prende mais que uma vez o mesmo criminoso e encontra-o sempre nas ruas a vandalizar.
    Em Portugal a escumalha anda à solta e a polícia mal consegue comber porque não tem meios para isso.

    Três tiros nas costas, é correcto?
    NÃO. Devia ter atirado às pernas.
    16 ou 14 anos de prisão?
    É muito para quem paga do próprio bolso para fazer correctamente a sua profissão ( não me refiro aos três tiros como é óbvio).

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!