Os alemães são desde há 60 anos os campeões mundiais de viagens!

Culturas pré-colombianas na América, cursos de idioma em São Francisco ou em Madrid, férias balneares no mar Mediterrâneo: a curiosidade sobre outros povos e culturas, bem como a ânsia de repouso com a garantia de tempo ensolarado levam os alemães a procurar o estrangeiro para as suas férias. Nenhum povo viaja mais do que os alemães. 40 milhões viajam pelo mundo afora pelo menos uma vez por ano. Eles somam um total de 1 bilhão de pernoites fora da própria cama e gastam 40 bilheões de euros nos países anfítriões.

As viagens ao estrangeiro têm uma grande tradição entre os alemães: o poeta Johann Wolfgang von Goethe já dera o exemplo há mais de 200 anos, com a sua viagem à Itália. A sua conclusão: "A melhor educação, a pessoa encontra nas viagens". Desde então, os alemães andejos já conquistaram o título de "campeões mundiais de viagens".

Kommentare

  1. gosto muito de viajar e compreendo perfeitamente o gosto dos alemães... talvez daí a minha simpatia por eles. Suspeito que os números ou a fonte não estarão muito certos, pois implicaria uma média de 25 dias por ano a pernoitar no estrangeiro o que duvido. partindo do princípio que utilizou a numeração americana, pouco usada na europa, pois deve corresponder a 1000 milhões, caso contrário nem dormindo todo o ano fora chegariam a um bilião ou trilhão do brasil.

    AntwortenLöschen
  2. Para onde vão os alemães???
    Eu sei para onde gostava de ir.
    E...adorei a mala.
    Beijo

    AntwortenLöschen
  3. Olá teresa

    A mala é convidativa! E o tempo convida também. Não sabia que os alemães eram tão amantes de viajar. Cá já se vêem muitos e desde a Páscoa.

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  4. Falhou-me a maiúscula: Teresa.

    Lá vou:))

    AntwortenLöschen
  5. O primeiro parágrafo do texto vinha numa agenda de 2008 para estudantes estrangeiros com informações sobre o povo alemão.
    A minha tradução é muito livre, mas os números são exactamente como lá estão. Confirmei outra vez!
    Mas não se esqueça, geocrusoe, que há alemães com casa no estrangeiro, e passam aí grande parte do ano. Há ainda alemães, que passam todo o Inverno em países quentes.
    O texto utiliza a numeração americana, usada pela maior parte dos estudantes estrangeiros.

    AntwortenLöschen
  6. à ematejoca
    pois por cá há várias famílias alemãs a viverem quase todo o ano e algumas completamente integradas com actividade profissional, residência permanente.

    AntwortenLöschen
  7. Rita M6/04/2009

    E os alemaes são extremamente educados e simpaticos onde quer que estejam!


    eu tambem adoro viajar

    AntwortenLöschen
  8. Acho muito bem e é bom sinal, Teresa!

    Sinal que têm apetência por conhecer outras culturas, povos e locais, que têm dinheiro, saúde e disposição para tal.

    Pessoalmente gosto de viajar (não de andar de avião, mas isso é um pormenor), mas se a disponibilidade monetária não é grande, olha, viaja-se cá dentro do país, que também é bom! :)

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen
  9. Não admira, o nível de vida ajuda e bastante... não basta ter vontade de viajar e conhecer, devemos concordar.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes