Humanos ~ Mariana Silva

Mariana Silva: estudante e poetisa

Aprendemos a caminhar. Aprendemos a falar. Aprendemos a ter uma rotina.
Aprendemos a tratar de nós, a evitar doenças, a cuidarmos do corpo, a cultivarmos a mente. Aprendemos a divertirmo-nos, aprendemos a ser simpáticos, aprendemos a sermos educados, aprendemos a ouvir calados e a falar sem escutar... Aprendemos a gostar do mundo e a reclamar dele, aprendemos a fazer algo por nós e a devanear como fazer algo pelos outros. Aprendemos a ser um e a ser todos, e a ser todos sem ser um.

Aprendemos muita coisa.

Mas continuamos, após anos de aprendizagem, a não saber ter sonhos, a não saber dar sem no fundo esperar receber, a não saber como sorrir sem embaraço nem chorar sem ser em silêncio. Continuamos sem saber que rumo seguir apesar de sabermos caminhar, continuamos sem saber o que dizer apesar de sabermos falar, continuamos a querer quebrar o tempo apesar de há muito termos aprendido uma rotina...
Continuamos a não saber como tratar de nós da melhor forma, continuamos a passear pelo mundo vendo a paisagem sem saber como fazer parte dela e invejando quem supostamente o consegue...

Continuamos sem saber tanta coisa.

Mas continuamos, após anos e anos sem saber, a aprender que cada dia merece um sorriso e uma lágrima, e que cada minuto merece a nossa atenção e o nosso desprezo.
Porque somos humanos de duas faces... Ou mais! - quem sabe?

Kommentare

  1. Olá Teresa

    Adoro canções napolitanas, ai, ai, o que eu dava para estar agora em Capri...Sorriento:)Obrigada, Teresa.

    Eu também tenho uma curiosidade, vi o Diogo integrado no grupo de azul. FLUP? A melhor faculdade de letras deste país. HE, HE, a minha casa, onde fui tão feliz.

    Parabéns à Mariana, escreve muito bem e Pensa.

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  2. Obrigado Teresa, já nem me recordava deste texto! E condiz tão bem com a condição sonhadora de ser Estudante :)


    Aproveitando para completar a Isabel, sim a FLUP é a melhor faculdade de Letras do País! E grandes anos nos esperam, a mim, ao Diogo e à Rita!

    beijinho e um obrigada com muito carinho, por se lembrar sempre de mim.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon