Festival Eurovisão da Censura

Atenção a isto: Festival Eurovisão da Censura

Os organizadores do Festival Eurovisão da Canção defenderam com unhas e dentes a Moral e os Bons Costumes, pedindo à representante da Alemanha, Dita von Teese, para mostrar menos decote na actuação da noite de ontem. Segundo os senhores da Eurovisão, o decote da americana nao era apropriado para um «espectáculo televisivo familiar»
Gostava de saber a opinião dos restantes leitores do "ematejoca azul".



Todas as imagens daqui

Kommentare

  1. eu por norma sou contra a censura, pelo que raramente me oponho à expressão das liberdades individuais, mas começo a ficar confuso:
    este festival censurou de facto a letra da canção da geórgia (censura política);
    proibiu e interveiu contra uma manifestação de defesa dos direitos dos homossexuais, na envolvente do local do evento e a outras horas, enquano nada fez por uns anormais que em simultâneo numa contra-manifestaçãolançavam slogans e ideias preconcedituosas contra a homossexualidade (censura política e moral e preconceituosa)
    o festivas da canção era de canções, é feito para ser visto por crianças e adultos, tem entre os objectivos o reforço de laços da união na europa, a alemanha (a língua mais falada do continente) parta vender melhor a sua proposta, não canta língua da sua nação e decide mostrar um decote arrojado tendo em conta o ambiente de cabaret da música... quando começa a censura e termina o bom-senso? é uma fronteira ténue. Quem melhor neste caso defendeu a cultura alemã, os alemães ou os russos? não sei. que não gostei da presença alemã, país com uma cultura que me cativou, não gostei.

    AntwortenLöschen
  2. censura é sempre uma pobreza. o pior é q na sociedade atual qq alusão a sexo é "horrível" para os filhos, mas a violência não. estamos com um problema semelhante no brasil. uma igreja evangélica é dona de uma emissora comercial e vive promovendo censura em novelas. mas abusa de programas violentos em programas sensacionalistas matutinos. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  3. adorei a música da alemanha!
    sinceramente, quem está habituado a ver Dita von Teese, sabe que é este o seu visual típico. E não acho normal censurarem um decote (por ser um programa familiar), quando ha uns anos trás os vencedores (os Lordi, salvo erro) eram uma banda de heavy metal caracterizados como monstros que dariam muito mais depressa pesadelos às crianças.
    Se querem impôr limites, que delimitem regras com bom senso.

    Parabéns alemanha! A música portuguesa também era muito boa, pela primeira vez em muito tempo fiquei contente com a nossa participação :)

    beijinhos teresa*

    AntwortenLöschen
  4. Esse é o tipo de comentário que não tem nem comentário.
    É claro que sou contra todos os tipos de censura, dentro dos limites de uma certa decência.
    Mas criticar o decote da Dita!!! Haja paciência.
    Sem se vestir assim, não seria ela.
    Eu adorei o fato.
    beijinhos

    AntwortenLöschen
  5. Pelo que tenho visto, e não é muito, já há vários anos que as participantes (especialmente elas) exibem uns trapinhos bem arrojados a mostrar muita pele. Não será por causa disso que ganham o concurso, mas não vejo qual é essa agora de ser "familiar" e de haver crianças e pessoas mais susceptíveis a ver.

    Se me dissesses que ela ia assim vestida se fosse funcionária das finanças, dos CTT ou outro sítio de atendimento ao público, lógico que não achava adequado: cada coisa no seu lugar. Se ia assim para uma aula de liceu, idem, que também me parece distrair a atenção de colegas e professores, não é o local indicado para demonstrar como é sexy. Agora num palco??? Tenham juízo!

    Querem lá ver que as criancinhas nunca viram muitas mamocas ao léu na TV e até pior? E violência em barda, de desenhos animados a filmes que dão durante a tarde? Fazer o quê? Fechá-las numa redoma, para só ver depois dos 18?! Enfim, essa dos russos armados em moralistas é que não estava à espera. E a do "put in" ainda me parece configurar uma censura (política) pura e dura do pior...

    Assim vai este mundo, desconfio que não no melhor sentido!

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen
  6. Depois de muito pensar, Teresa, venho dar a minha opinião. Não choca nada o decote da Dita Von Teese. É perfeita, por isso, esteticamente é bela.
    Já a outra senhora de mamas abundantes devia encolhê-las, detesto ver mulheres grandes e a mostrar abundâncias.

    A censura e os bons costumes não passam de moralismos a encapotar outros males da sociedade, esses bem graves, como os "arranjinhos" políticos, as mafias instaladas, os favorecimentos, etc., etc.

    E continuo a dizer, a Dita von Teese é esteticamente agradável e mesmo nua não chocaria ninguém.
    As criancinhas vêm coisas bem piores, uma delas é o mau exemplo dos Pais.


    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  7. Rita M5/23/2009

    Gostei da exibiçao da Alemanha no festival.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!