O maior filósofo de todos os tempos Karl Heinrich Marx nasceu a 5 de maio de 1818 em Tréveris

O pensamento de Marx influencia várias áreas, tais como Filosofia, História, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Psicologia, Economia, Comunicação, Arquitetura e outras. Numa pesquisa da rádio BBC de Londres, realizada em 2005, Karl Marx foi eleito o maior filósofo de todos os tempos.

Kommentare

  1. Teresa, essas sondagens vão de mal a pior...

    AntwortenLöschen
  2. Estou estudando sobre ele em duas materias da faculdade...

    bjs

    AntwortenLöschen
  3. esse tipo de sondagens fortalecem sempre as personalidades mais próximas da contemporareidade, mais que filósofo, foi um pensador político, claro que menos abrangente que outros grandes filósofos de diversas épocas e mais ou menos polémicos, como platão, aristóteles, sócrates, kant, descartes, nieztche, sartre entre outros

    AntwortenLöschen
  4. Essas sondagens do "maior" disto ou daquilo, nunca são muito fiáveis.

    Que influenciou bastante o pensamento político de finais do século XIX e todo o de XX, não restam dúvidas! Como se viu, com ideias bastante adulteradas pelos que as puseram em prática...

    Beijinhos, Teresa!

    AntwortenLöschen
  5. Olá Teresa

    Bom, nem sei o que dizer, penso que foi um grande pensador, mas é um pouco exagerado o resultado da sondagem. Para mim há outros melhores, como Kant, mas que sei eu.

    Anteontem perdi im trabalho de 20 páginas, azelhice minha, esqueci-me de o gravar, ontem foi maratona, fi-lo de novo. Hoje vou relaxar.

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!