Bento XVI critica "manipulação ideológica da religião"

Em Amã, o Papa disse hoje que "é muitas vezes a manipulação ideológica da religião, por vezes com objectivos políticos, que é o verdadeiro catalisador das tensões e das divisões."

expresso

O Papa Bento XVI criticou hoje a "manipulação ideológica da religião" criadora de divisões e geradora de violência, num discurso pronunciado frente à principal mesquita da Jordânia.
Bento XVI, que falava para dignitários religiosos muçulmanos e para o corpo diplomático junto à mesquita de Al Hussein Bin Tallal, em Amã , insurgiu-se contra "aqueles que defendem" que "a religião é forçosamente causa de divisões no mundo" e que "pretendem que, quanto menos atenção for dada à religião, (...) melhor".
Admitindo "a existência de tensões e de divisões entre os membros das diferentes tradições religiosas", o Papa afirmou que "é muitas vezes a manipulação ideológica da religião, por vezes com objectivos políticos, que é o verdadeiro catalisador das tensões e das divisões e por vezes mesmo de violência na sociedade".


Em Amã, o Papa encontrou-se com o rei Abdullah II. acompanhado pela família

Kommentare

  1. Sem dúvida que nesse ponto concordo. São os homens os responsáveis das manipulações ... os homnes e os dogmas que criam relacionando o espiritual e o material.

    AntwortenLöschen
  2. Eu fico com Deus verdadeiro no meu coração e costumo deixar as polêmicas para os especialistas, porém desta vez concordo com o Papa. Beijo

    AntwortenLöschen
  3. infelizmente há muito que fazem essa manipulação em todas as culturas e ideologias... e neste assunto era bom que todos seguissem este conselho do papa.

    AntwortenLöschen
  4. Esta é uma daquelas verdades incontestáveis, ou achas que os cruzados SÓ queriam divulgar a fé cristã?

    Do mesmo modo, actualmente, a religião é usada para muitos fins, nem todos eles "confessáveis", mas angariando milhares de apoiantes, por fazerem parecer que é em nome da dita religião, com nobre destino. Pois, se as pessoas pensassem mais com a sua própria cabeça, em vez de se deixarem ir em "grupos" (religiosos ou outros), fariam bem melhor... Mas isso, também não é muito do agrado das Igrejas, quaisquer que elas sejam!

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!