150 anos a marcar as horas do mundo

Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Inglês, nem tão pouco sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. Todos os dias, a rádio BBC transmite as badaladas do sino. O sino, fundido por George Mears em 1858, media quase 3 metros de diâmetro e pesava 13, 5 toneladas.
O nome do relógio é Tower Clock, ou Clock Tower, e é muito conhecido pela sua precisão e tamanho. Certa vez uma família de pássaros pousou no seu ponteiro e o desregulou em cinco minutos.
Três vezes por semana, Paul Roberson sobe os 334 degraus da torre do Palácio de Westminster, sede do Parlamento britânico, para dar corda ao "Big Ben", mostrando que pouco mudou no funcionamento do famoso relógio de Londres. A engrenagem do relógio é igual às dos nossos velhos relógios de pulso, só que em maior.

Kommentare

  1. Parabéns =)

    Küssen!

    Diogo Hoffbauer M. Dias

    AntwortenLöschen
  2. Fantástca obra do século XVIII! Uma das maravilhas do mundo, gostaria de ver de perto e fotografar. Bel´ssima foto! Beijo

    AntwortenLöschen
  3. adoro relógios. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  4. Eu ja o vi ao vivo e ADOREI

    AntwortenLöschen
  5. A foto está excelente. O tom azul do relógio é mesmo assim ou foi algum filtro "azul" :-)?

    AntwortenLöschen
  6. Hello there! I just want to give you a big thumbs up
    for the great information you've got here on this post. I'll be coming back to your web site for more soon.



    My web page ... 5-a-side football shirt

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen