Quem estalece sempre novos recordes? - A CeBIT de 3 a 8 de Março de 2009 em Hannover



Hoje mundialmente conhecida, a feira de computadores teve início em 1970 com 638 expositores e cerca de 60.000 visitantes. Na época, a CeBIT (Centro de Técnica de Escritório e de Informação) ainda fazia parte da maior exposição ao industrial do mundo, a Feira de Hannover. Porque um número cada vez maior de produtores de hardware e de software queriam estar presentes em Hannover, foi inaugurada a 12 de Março de 1986 a primeira CeBIT como feira autónoma. Numa àrea de 200.ooo m² foram apresentados os produtos de 2.142 expositores. Nesse interim, a CeBIT é não apenas a maior feira mundial de computadores, mas a maior feira mundial de maneira absoluta. Na CeBIT deste ano, de 3 até 8 de Março, são esperados mais de 4300 expositores de 69 países e mais de 800.000 visitantes - um novo recorde?!
Em ano de crise o estado da Califórnia é o convidado do evento, parceria que levou o governador Arnold Schwarzenegger a abrir ontem à noite com a Angela Merkel em Hannover a CeBIT. Os temas principais são Green IT, que já teve algum destaque na edição de 2008, e Webciety, com forte destaque para as tecnologias da Web 2.0. A partir de hoje a Feira está aberta ao público.

CeBIT 2009

Cebit: Kleine Netbooks sind die großen Stars

Kommentare

  1. Hummmmm que iniciativa interessante... sou apaixonada por tecnologias, computadores e adoraria estar em Hannover... quiça num dos próximos anos?
    :))

    AntwortenLöschen
  2. Para quem gosta de computadores deve ser fabuloso.

    Eu gosto quanto baste, para escrever ou ver as coisas de que preciso, não sou viciada.
    Gosto simplesmente de escrever e como nos faculta tudo, é um bem necessário.
    Isabel

    AntwortenLöschen
  3. Boa Noite Amiga!
    por favor passe no meu blog. Está lá o resultado do meu desafio.

    Quem me dera vivenciar o que nos conta. Sou um pouquinho viciada por computadores, no bom sentido.
    Beijinhos
    Durma em Paz
    Licas

    AntwortenLöschen
  4. Bom Dia Teresa

    Cá estou, precisamente são as novas tecnologias que permitem a um artista produzir em grande quantidade e sem perder quer seja a qualidade ou o tempo. O crítico americano Harold Blomm diz que esta é a era da tela, que tudo é superficial, pode ter as suas razões, mas há lugar para tudo. Talvez o conceito de profundidade tenha de ser reconsiderado. Esta tela permite-nos navegar.

    Chove e já fui até à praia a pé.

    Beijinho
    Isabel

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!