POESIA E VERDADE


POESIA ___

- As minhas férias em Itália foram maravilhosas. Não conheço a Itália. É um País, que nunca me interessou visitar. Nem gosto da Língua Italiana, nem da comida.

- Gosto muito de andar de bicicleta. Tentei aprender a andar de bicicleta na Inglaterra e desisti depois de me ter ferido gravemente. Como o Sr. Hoffbauer gosta muito de andar de bicicleta, tentei aprender outra vez. Ainda demos grandes passeios, até que um dia ao ir de minha casa a casa da minha sogra, que ficava relativamente perto, tive um desastre. Não fiquei ferida, mas dei cabo de um carro o que me ficou bastante caro. Nunca mais peguei numa bicicleta.

- Adoro guiar o meu Mercedes a toda a velocidade. É mentira! Nem Carta de Condução tenho.

Verdade __

- Estou a escrever um livro com o título "Geschichten für Neurotiker" em português "Histórias para Neuróticos". Não sou neurótica, as minhas histórias é que são para neuróticos. As minhas histórias são pura e simplesmente absurdas, mais nada. Eu tenho aversão a tudo o que é romântico __ não vivo nem nas asas de um sonho, nem nas estrelas, nem nas nuvens. Eu vivo na realidade ___ e essa realidade é absurda!

- O Claude Chabrol esteve na Berlinale de 1999 com o filme "A cor da Mentira". Eu também andava por lá. Vi-o na estréia ao passar por mim com alguns dos seus actores __ e foi tudo.

- O meu melhor amigo é homossexual.

- Escrevi uma carta, não de amor, mas mesmo assim rídicula ao Baptista-Bastos, que conheci no Porto em 2006.

- Num Verão quentíssimo dormi na varanda do meu quarto, em casa do meu amigo austríaco, em Viena de Áustria.

- Em 2004 assaltei a Rathaus - Câmara Municipal - de Düsseldorf.
A quinta-feira de Carnaval é o Dia de Carnaval das Mulheres - Weiberfastnacht. O poder de uma cidade está representado pelo Presidente da Câmara Municipal. Nessa quinta-feira as mulheres assaltam a Câmara e cortam a gravata do Presidente (se cortassem outra coisa, não havia Carnaval, havia cadeia) para mostrarem que quem manda são elas __ pelo menos por um dia.
É muito díficil assaltar a Câmara, e só poucas mulheres é que o conseguem. Eu consegui, mas a amiga, que ía comigo ficou cá fora. Lá dentro, espera-nos bebidas, comidas, música e muitos Bützchen.

Kommentare

  1. uma dica para a dúvida... tiro sempre férias no outono/inverno e vou para a europa ou o canada...as últimas foram em praga. Julgo que indirectamente já tem elementos para se decidir.
    julgo que as suas já divulgou e confesso que só acertava duas: o carro e a itália.

    AntwortenLöschen
  2. Tinha anotado as respostas 5, 8 e 9 como sendo as mentiras. Afinal, não me enganei por muito... :)

    Beijocas e bom Helau!

    AntwortenLöschen
  3. HELAU!

    Venho atrasada, mas chego a tempo.

    Não acertei em nenhuma mentira, também não costumo acertar nos jogos.

    E bons festejos, Teresa.

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  4. Anonym2/19/2009

    Acertei em duas ^^

    AntwortenLöschen
  5. Acertei uma, vá lá:)
    Beijokas

    AntwortenLöschen
  6. Bom Dia Teresa

    Antes de ir ao meu passeio venho com a minha curiosidade. Tudo por causa do livro que está a escrever, fiquei surpreendida, não por estar a escrever um livro, mas pelo conteúdo, a Teresa diz que é para "neuróticos". Fiquei a matutar, pois vejo-a superdivertida. E vou-me, espero que a noite tenha sido boa.

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  7. Eu não sou neurótica, as minhas histórias é que são para neuróticos.
    As minhas histórias são pura e simplesmente absurdas, mais nada. Eu tenho aversão a tudo o que é romantico __ não vivo nem nas asas de um sonho, nem nas estrelas, nem nas nuvens.
    Eu vivo na realidade ___ e essa realidade é absurda!

    AntwortenLöschen
  8. Curioso essa tradição carnavalesca. Nos Açores também se festejam as 4 quinta-feiras antes do carnaval - quinta-feira de amigos, de amigas, de compadres e por último de comadres. Agora os festejos são feitos com grandes jantaradas mas antigamente era com os tradicionais assaltos de carnaval, uma espécie de bailes ou matinés em casa de amigos ou colectividades, em que todos levavam comida para todos e só podiam entrar fantasiados ou mascarados. São tradições diferentes aí das vossas, mas até têm alguns pontos em comum. E já agora: Bom Carnaval por aí!

    AntwortenLöschen
  9. As 9 verdades e 3 mentiras, ou se acertavam ou se erravam.
    Certo???
    Algumas coisas seriam completamente complicadas de deduzir, não quer dizer com isso que nós não conheçamos um pouquinho as pessoas, as minhas talvez fossem mais óbvias, daí mais pessoas terem acertado.

    Quanto ao livro acredite que foi uma coisa que por acaso me passou pela cabeça, mas como não tinha falado em nada como diz a Isabel, achei improvável.
    Não concordo Teresa com as suas palavras, quando diz que tem os pés assentes na terra.....passando um mau atestado aos românticos, aos poetas, que andam nas nuvens, nas estrelas (e não falo em mim porque eu até nem sou poeta nem tenho pretensões a sê-lo),mas a tanta gente que escreve bem por aí.
    Saint Éxupérry, Sophia de Mello, todos andaram nas estrelas, nas nuvens, falaram de fadas....e por aí e foram os excelentes escritores que foram e tiveram a fama que tiveram, e o valor que tiveram pelo menos da Sophia posso falar porque a conheci pessoalmente.

    Eu não me considerando poetisa como muitos me chamam, escrevo umas balelas por aí, e ando nas nuvens, gosto de ver as estrelas e falar com elas, sorrir para a lua e entrar no mundo das crianças, na magia, na fantasia, aquela que a Teresa tanto apreciava há uns meses atrás.

    O meu próprio pai, ele sim escritor,também voa muito por esses caminhos das estrelas, até tem um livro "O abismo e as estrelas".

    Não me considero lunática (palavras minhas e sempre tive os pés bem assentes na terra, até demais acredite)

    Mas são só opiniões, e eu quis expôr a minha com todo o respeito de uma amiga para outra amiga, mas não pude deixar de o fazer.
    Isabel

    AntwortenLöschen
  10. eu sou fascinada pelo chabrol e fiquei fascinada que vc o conheceu. que honra. tenho muita vontade de conhecer a itália. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  11. Achei o máximo essa de assaltar a Câmara Municipal. Não é que me passou pela cabeça? Mas achei que era a sério e não via a Teresa a fazer uma coisa dessas. Agora percebo o seu entusiasmo. Deve ser uma iniciativa muito divertida.
    Ora faça o favor de se continuar a divertir :))
    Beijinhos e até depois do Carnaval
    :))

    AntwortenLöschen
  12. Olá querida amiga Teresa
    Ora aqui está um homem metido na conversa das mulheres.
    Também não me considero um poeta, embora às vezes ande a dar com a cabeça nas estrelas. Aqui as estrelas são vocês, que através deste meio moderno de comunicação, procuram novas amizades ou mantêm as mais antigas. Um comentário tem de ser breve mas irrito-me quando leio, sistematicamente, nos blogues: "Passei só para deixar bjs e bom fds".
    No meu modesto entendimento julgo que este espaço de amizade serve para trocarmos ideias e para aceitarmos os outros tal como são.
    Não se zanguem, portanto, meninas, quando as nossas ideias são discordantes. Não houve alguém que disse que é da discussão (troca de ideias) que nasce a luz?
    Beijinhos para todas com amizade e carinho.
    António

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!