A vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre!

Esta tarde encontrei numa gaveta este texto escrito à máquina num papel um pouco amarelado. Não sei como ele me veio parar às mãos. A autora - Clarice Lispector - é-me quase desconhecida.

Sonhe com aquilo que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte.Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar, duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre.

Um momento! Estas palavras não me são desconhecidas. Ou melhor, o sentido destas palavras. Eu repito-as amiúde na língua alemã. Estas palavras são a minha resposta às pessoas, que me acham egoísta. Eu não sou egoísta, eu sou realista. E a realidade diz-me, que possuío apenas uma vida, tenho portanto de aproveitá-la para fazer aquilo que eu quero e não aquilo que os outros querem.

A vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre!

Kommentare

  1. Não podia estar mais de acordo, Teresa!

    O nome de Clarice Lispector não me é estranho, não estou a ver de onde... Lá irei pesquisar para a net... :)

    Beijoca!

    AntwortenLöschen
  2. Boa noite Teresa

    Que cada um se realize e deixe os outros traçarem o seu caminho, com ou sem régua de esquadro.

    Eu tenho impressão que esta autora pertence a séries televisivas, mas não tenho a certeza.

    Beijinhos,
    Isabel

    AntwortenLöschen
  3. Anonym1/12/2009

    Olá ematejoca azul, Clarice teve uma vida absolvida por seus escritos, assim como V.Woolf ( um de seus contos mais belos chama-se: Felicidade ). Mas no caso de Clarice certa vez quando perguntada sobre os adultos, disse que os mesmos eram tristes e solitários; no meu ponto de vista há o que se questionar !?

    Tenho esta entrevista aqui comigo, caso queira, sendo que também a mesma é fácilmente localizada no Youtube. ( está dividida em 4 partes ). Em tempo, aproveito para citar Guimarães Rosa: " Viver é perigoso".

    Abraços Literários
    Marcos Miorinni

    AntwortenLöschen
  4. Não vejo ai algo que justifique o egoísmo...

    Quem diz que o que nós queremos fazer não é solidário e bom? Esse texto diz para não sermos os que a sociedade manda, mas sim o que o nosso coração quer...

    Eu acho que só vou ser feliz a ajudar o mundo... mas outros tem opiniões diferentes...

    AntwortenLöschen
  5. Dieser Kommentar wurde vom Autor entfernt.

    AntwortenLöschen
  6. Este texto diz para não sermos os que a sociedade manda, mas sim o que o nosso coração quer... é isso mesmo o que eu faço!
    Mas enquanto tu, Grifo, só podes ser feliz a ajudar o mundo... eu só sou feliz em me ajudar a mim própria. A vida é muito curta, e eu quero tirar dela o melhor proveito.

    AntwortenLöschen
  7. O que tem o poema a ver com querer ser missionário?? ou já tinha a ver com o assunto a baixo?

    Já me disseram que é uma fase... mas eu não quero que seja uma fase, e vou orientar a minha vida para isso... mas vou estudar aquilo que gosto...

    eu sabia que irias ter uma opinião diferente... assim como milhões de pessoas no planeta...

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!