Também notícia nos jornais alemães de hoje: A mulher mais velha do mundo, a portuguesa Maria de Jesus, que vivia em Tomar, morreu ontem com 115 anos!

Kommentare

  1. Bom dia Teresa

    Andamos trocadas, agora dei em ave nocturna.

    Valente esta senhora, morrer depois de ter passado o final do ano, não é para chorar, viveu como se fosse uma figura bíblica, tantos anos!

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  2. Engraçado saber desta notícia via jornal alemão! (aqui não dei por nada, mas tenho lido poucos jornais e visto pouca televisão)

    Não tenho o mínimo desejo de chegar a uma idade parecida. Enquanto não inventarem um elixir da juventude, está claro, que permita ter qualidade de vida apesar dos mais de 80 aniversários... ;)

    KuB

    AntwortenLöschen
  3. "Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer", será que ainda vou a tempo? Eu quero mais un centímetros, não é justo levantar-me ainda o galo não cantou e ficar pequena toda a vida!

    Olhos azuis nem com tanta cenoura que comi, assim me dizia a minha Mãe:"se comeres muitas cenouras ficas com olhos azuis".

    Vim dar as boas noites, como de costume, já andei por aí a deixar os meus protestos, contra a guerra, etc. Agora começo com a minha cruzada a favor do meio ambiente. Comecei este ano bem, SOU MEMBRO DO GREENPEACE! Que bom, estou contente, qualquer dia lá me vêm agarrada a uma árvore, ou a salvar uma baleia. Bem já salvei muitos sardões da morte certa, os meus gatos eram uns danadinhos para caçar.

    Beijinhos e até amanhã
    Isabel

    AntwortenLöschen
  4. É fantástico, chegar a essa idade mantendo todos os sentidos a funcionar em pleno.
    Existem várias cá em Portugal com mais de 100 anos.
    Nós temos uma amiga (nossa mas mais da minha avó materna)que já vai com 105,e bem.
    A minha tia do Porto vem cá a Lisboa visitá-la várias vezes no ano e lembra-se de toda a nossa família, especialmente de mim que ia muito para casa dos avós, onde ela morava ou morou durante toda a vida, quando o marido faleceu, já há muitos anos veio viver com as filhas, para a capital, era perigoso estar sozinha com uma idade tão avançada.
    Abraço
    Isabel

    AntwortenLöschen
  5. Anonym1/04/2009

    Como a escritora, jornalista e feminista Maria Lamas, Maria de Jesus, nasceu no ano de 1893, em Urqueira (Ourém), vindo neste caso a atravessar três séculos! No ano do seu nascimento publicava-se ainda - entre outros periódicos -, o Almanache das Senhoras, dirigido por Guiomar Torrezão.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

O que ando a ler?

Guardador dos restos do Templo de Poseidon