O novo filme de Manoel de Oliveira estreia em Berlim

O novo filme de Manoel de Oliveira, "Singularidades de uma rapariga loura", passará em estreia mundial na 59.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, em Fevereiro, anunciou a organização do certame.
O realizador português assistirá em Berlim à estreia do filme, no Cinema Paris, na Kurfürstendamm, famosa avenida da parte ocidental da cidade, em dia e hora ainda a programar.
"Singularidades de uma rapariga loura" foi seleccionado para a secção Berlinale Special, onde passam extra-concurso obras de realizadores contemporâneos que se caracterizam por serem pouco convencionais.
Com a escolha para esta secção, a Berlinale, que decorre entre 5 e 15 de Fevereiro, pretende homenagear os realizadores e dar-lhes a oportunidade de apresentar pessoalmente os seus filmes.
Além de "Singularidades de uma rapariga loura", produção luso-francesa baseada num conto de Eça de Queirós e protagonizada por Ricardo Trêpa, Catarina Wallenstein e Carlos Santos, serão exibidos 12 filmes na secção Berlinale Special, oito dos quais em estreia mundial.
A selecção inclui, nomeadamente, "Adam resurrected", de Paul Schrader, com Willem Dafoe; "Bellamy", de Claude Chabrol, com Gérard Depardieu; "Terra Madre", de Ermanno Olmi, e "Effi Briest", da alemã Hermine Huntgeburth, com Julia Jensch.
Ao longo do festival, serão exibidos cerca de 800 filmes, seleccionados entre quase seis mil obras visionadas pela equipa chefiada pelo director Dieter Kos.

No Jornal de Notícias

Kommentare

  1. minha qerida, fico muito honrada :D

    nem sei se me julgue merecedora... o problema está em encontrar mais mulheres a quem o passar, pois nao acho justo aceitar um prémio que depois nao partilhe.. daí a minha demora!
    beijinho

    AntwortenLöschen
  2. adorei a nova foto do blog. vou ficar de olho qd esse filme passar. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon