MAIS UM DESAFIO, MEUS AMIGOS!

A Fadinha acaba de me mandar um desafio. Doida como sou por desafios meti logo as maos à obra.

Trata-se do seguinte:

1. Agarrar o livro mais próximo

2. Abrir na página 161

3. Procurar a 5ª frase completa

4. Colocar a frase no blog

5. Não escolher a melhor frase, nem o melhor livro!!! Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo

6. Passar a 5 pessoas

Os livros que estao em cima da minha secretária sao todos escritos em alemao. Já me preparava para ir à estante procurar um livro portugues quando reparei que entre esses livros em alemao havia um vermelho na Língua Portuguesa.

Os Documentos do Mar Morto, Millar Burrows, Porto Editora, Porto

A 5ª frase que encontrei é:

"Ele e os seus predecessores, sem contar com o próprio senhor de justica, estabeleciam por certo, uma ligacao entre o título e esses passos do Velho Testamento."

Nada posso dizer sobre este livro, pois ainda nao o li. Quando o encontrei, ao fazer as limpezas do Natal, ainda se encontrava fechado. Coloquei-o entao em cima da minha secretária com a ideia de talvez o ler nos dias entre o Natal e o Ano Novo, dias de mais calma e descanso.

As pessoas escolhidas sao:

A minha Matilde

Artista Maldito

Miss Brightside

Tentativaspoematicas

TETÈ


Miss Brightside

Estiquei a mão para a estante ao lado da secretária e encontrei o Amor de Perdição.
Página 161, 5ª frase completa, nesta edição é:

' - Se o senhor morrer, eu saberei morrer também. '
E a personagem que a diz é realmente a Mariana,
falando com Simão.

porque não há coincidências!


Artista Maldito

COMO OS LIVROS MAIS PRÓXIMOS ERAM TODOS DE FILOSOFIA, OU ESCRITOS EM INGLÊS, APANHEI DA ESTANTE UM LIVRO DE KAFKA. POIS, NÃO TENHO MELHOR, SÓ UM CHUNGOSO DE CARTOMANCIA, MAS NÃO TINHA A PÁGINA 161.

EIS A FRASE: "ESTA ESCADA QUE LEVAVA A CASA DELE ERA AINDA MAIS ESTREITA, MUITO COMPRIDA, A DIREITO;"

NEM DE PROPÓSITO!!!


TETÉ

"O misterioso concerto chegara ao fim." é a 5ª frase completa da página 161 em "Sputnik, meu amor" de Haruki Murakami.

Que era o livro que estava mais perto, porque é o que estou a ler de momento.


A minha Matilde

Página 161 do "Socialmente Correcto" da Paula Bobone:

"O Calendário tem um papel social de primeiro plano. Ele está preparado para ordenar o passado e organizar o futuro. A Divisão do tempo está ligada á religião e á imaginação. Assim os ritmos do trabalho são marcados pelas férias, feriados, festas religiosas, festas culturais, comerciais, desportivas, etc ..."

Kommentare

  1. Teresa aceito com muito prazer, adoro estas coisas.

    Volto depois do almoço.

    Beijinho
    Isabel

    AntwortenLöschen
  2. eu sei q o desafio n era dirigido a mim Teresa, mas não resisti :D

    beijinho
    (e em resposta à questão do outro dia.. às vezes temos momentos de fraqueza em que não sabemos em que acredidar..e precisamos dos chamados 'momentos de esperança' como o que eu tive, no cinema)

    AntwortenLöschen
  3. esse desafio é divertido. mas eu só consigo ler essa página se for de um livro que já li. fico com medo de descobrir segredos antes da hora. anda sumida amiga. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  4. COMO OS LIVROS MAIS PRÓXIMOS ERAM TODOS DE FILOSOFIA, OU ESCRITOS EM INGLÊS, APANHEI DA ESTANTE UM LIVRO DE KAFKA. POIS, NÃO TENHO MELHOR, SÓ UM CHUNGOSO DE CARTOMANCIA, MAS NÃO TINHA A PÁGINA 161.

    EIS A FRASE: "ESTA ESCADA QUE LEVAVA A CASA DELE ERA AINDA MAIS ESTREITA, MUITO COMPRIDA, A DIREITO;"

    NEM DE PROPÓSITO!!!

    AntwortenLöschen
  5. Pois não Teresa, esqueci-me de mencionar que o livro é "O Processo" de Kafka. Vou ver se consigo encontrar 5 pessoas. Andei o dia todo a montar uma estante e tive de a desmontar porque me enganei e coloquei a parte de trás para a frente. Estou a mudar a casa toda. Os livros estão ainda amontoados e não sei com fiz que me sobraram pregos da estante.

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  6. "O misterioso concerto chegara ao fim." é a 5ª frase completa da página 161 em "Sputnik, meu amor" de Haruki Murakami.

    Que era o livro que estava mais perto, porque é o que estou a ler de momento.

    Saudações de uma Lisboa chuvosa!

    AntwortenLöschen
  7. Teresa,

    Não querendo ser desmancha-prazeres mas já respondi a esse desafio em Julho de 2007 aqui:

    http://umsonhochamadomatilde.blogspot.com/2007/07/desafio-161.html

    Fica aqui a Resposta de então:

    Página 161 do "Socialmente Correcto" da Paula Bobone:

    "O Calendário tem um papel social de primeiro plano. Ele está preparado para ordenar o passado e organizar o futuro. A Divisão do tempo está ligada á religião e á imaginação. Assim os ritmos do trabalho são marcados pelas férias, feriados, festas religiosas, festas culturais, comerciais, desportivas, etc ..."

    Bjks da M&M & Cª!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon