A "namoradinha de Portugal" morreu hoje aos 82 anos




A actriz portuguesa Milu faleceu hoje às 06h00, em Cascais. Uma das mais famosas estrelas do cinema português participou nos filmes que marcaram as décadas de 40 e 50A actriz tinha 82 anos e estava no Hospital de Cascais, devido a uma infecção pulmonar.
Maria de Lurdes de Almeida Lemos nasceu a 24 de Abril de 1926. Aos dez anos a sua voz começou a ser ouvida nas rádios. Estreou-se com doze anos no filme "Aldeia da Roupa Branca" ao lado de Beatriz Costa. A sua beleza e um perfil fotogénico foram alvo do fascínio de gerações de portugueses que seguiram atentamente a sua vida.
Em 1942 foi protagonista no filme “O Costa do castelo”, de Artur Duarte, onde encarnou “Luisinha” e deu voz à Música “Minha casinha”, que mais tarde foi repescada pelos “Xutus e Pontapés”.
Em Dezembro de 1943 Lisboa inteira testemunhou o seu primeiro casamento na igreja de São Sebastião da Pedreira. Mas os fãs continuaram a chamar por ela, e entrou "Cantiga da Rua","O Leão da Estrela", em 1947, "O Grande Elias", em 1950 entre outros filmes.
Devido à sua fama e beleza encarnou "a namoradinha de Portugal", as revistas de cinema e quase todas as outras escolhiam-na para capa. Teve oportunidade de fazer teatro de revista no Teatro Avenida, entrando em "Ó Rosa Arredonda a Saia" e no Teatro Variedades com "A Vida é Bela". Entrou em alguns filmes em Espanha, nos anos de 1943 e 1946.
Casou, pela segunda vez em 1960 e viveu no Brasil até 1968, tendo actuado na televisão brasileira, esporadicamente. A sua última aparição nas salas de cinema foi em "Kilas o Mau da Fita", de José Fonseca e Costa, em 1980.
O funeral vai ter lugar amanhã, dia 6. O corpo sai da Igreja de São João do Estoril às 16h00, em direcção ao cemitério da Galiza.

Público

Kommentare

  1. não conhecia. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  2. Uma excelente actriz, uma linda mulher.
    Estava bem perto de mim aqui por Cascais, vi-a muitas vezes.
    Mais uma estrela que brilhará hoje no céu!!!!!
    BJ
    Isabel

    AntwortenLöschen
  3. Milu,grande acriz portuguesa, bela e com uma voz muito bonita. Vi os filmes todos em que participou, sempre que posso adoro ver os filmes desta época. A minha Mãe, em nova cantava muito a canção "o meu quarto lembra um ninho e o meu é tão baixinho...".
    Deixam sempre saudades estes actores, marcaram uma época áurea do cinema português.

    Beijinhos( o Ellison está enroscado ao meu lado)
    Isabel

    AntwortenLöschen
  4. Falta uma palavra "o meu tecto", que disparate meu. Deve ser do frio, tenho o cérebro enregelado!

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  5. A minha Mãe, também me cantava "o meu quarto lembra um ninho e o meu tecto é tão baixinho..." E pensava que cantava melhor do que a Milu, e que também era muito mais bonita. Penso que tinha razao.
    Estes actores, marcaram uma época áurea do cinema português, áurea essa que eu amo de tal maneira, que tenho todos os vídeos.

    O Casimir nao está enroscado ao meu lado, está sim a tirar-me com toda a forca da cadeira. Ele tem ciúmes, que eu esteja tanto tempo no computador.

    AntwortenLöschen
  6. Partiu numa avançada idade com uma vida recheada que nem todos iremos conseguir ter.
    Um Adeus sentido

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!