Margaret Eleanor Atwood nasceu em Ottawa a 18 de Novembro de 1939


Kommentare

  1. Bom-Dia Teresa

    Muitos Parabéns à escritora canadiana. Não é dos meus autores preferidos,´embora só lhe tenha lido The Handmaid´s Tale. Mas aprecio-lhe a riqueza metafórica. Estive no link e está tudo dito, é sempre bom ver um escritor receber um prémio merecido pelo seu trabalho.

    Hoje vou estando por aqui, logo à tarde é que tenho de ir à minha médica entregar a carta do hospital. Fui muito bem tratada, o único problema foram as taquicardias,depois de acordar. Foi por essa razão que tive de ficar mais tempo, em observação.

    Não me canso de dizer:OBRIGADA.

    (Disse ao médico anestesista: "eu não posso ficar muito tempo, tenho os blogs à espera." Ainda ouvi a enfermeira dizer "já deve estar a sentir a anestesia" e eu respondi "sim". O cirurgião perguntou-me "qual é o seu segredo para parecer jovem?", eu respondi "os artistas conservam-se sempre crianças"... e acordei.

    Não tem nada a ver com Margaret Atwood, mas como dizem que eu escrevo com imagens, entro em ponto de contacto com a escrita alegórica. O tempo é um mistério, não sei por que interregno anda a nossa mente, quando se está anestesiado. Foram duas horas, sem qualquer consciência, lembrança, nada. A experiência deste momento dá para pensar: que foi feito da minha mente durante esse tempo? Onde esteve o tempo, durante a minha ausência? Será o tempo um conceito sem possibilidade de alguma vez ser definido? Digo o mesmo que Eduardo Lourenço, o melhor que se pode fazer é falar de temporalidade. E mesmo assim, é assunto difícil. O melhor será falar através de metáforas, como o faz Margaret Atwood.

    Até logo. Beijnhos, já estava com saudades de vir aqui,
    Isabel

    AntwortenLöschen
  2. Margaret Atwoods Bücher gehören zur Weltliteratur und erschienen in mehr als 30 Ländern.
    Ihr Roman "Alias Grace" gewann den kanadischen Giller Prize und den Premio Mondello in Italien.
    Für "Der blinde Mörder" erhielt sie den Booker Prize. 2005 wurde sie für den ersten Man Booker International Prize nominiert.
    Im Berlin Verlag erschienen zuletzt "Die Penelopiade (2005) und "Das Zelt" (2006).
    Margaret Atwood lebt in Toronto.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon