O derradeiro debate presidencial em New York entre os dois candidatos: Barack Obama e John McCain



Senador Barack Obama, de 47 anos de idade, nascido no estado do Illinois, é o candidato eleito e nomeado pelo Partido Democrata Americano para Presidente dos Estados Unidos da América, tendo aí derrotado Hillary Clinton. Eleito pelo Senado Americano em 2005, Barack Obama é licenciado pela Universidade de Harvard e no passado exerceu a profissão de advogado, tendo também sido também membro activo da comunidade de Chicago; foi também um membro eleito de funções executivas e legislativas nos órgãos estaduais americanos durante 7 anos. Se eleito, será o primeiro Presidente dos Estados Unidos da América de raça negra.

Senador John McCain, de 72 anos de idade, oriundo do estado do Arizona é o candidato eleito e nomeado pelo Partido Republicano Americano para a Presidência dos Estados Unidos da América. McCain teve uma extensa carreira militar, tendo no decurso da mesma inclusivamente sido prisioneiro de guerra durante a Guerra do Vietname. McCain é desde 1987 Senador dos Estados Unidos da América e já havia sido candidato às primárias em 2000 quando concorreu contra George W. Bush.Se eleito, será o mais velho Presidente dos Estados Unidos da América na data da sua primeira tomada de posse.

Kommentare

  1. Obama fez o que lhe competia neste debate. McCain foi mais do mesmo. Se tudo correr dentro da normalidade, Obama vencerá e nova história se escreverá nos EUA.

    AntwortenLöschen
  2. Fiquei acordada até às 4 da manhã mas vi.
    Como já tinha visto os outros dois.
    Se não houver maroscas, penso que o Obama ganha.
    A ver vamos.
    Beijinhos

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon