Maria João Pires interpreta Mozart em Berlim

Berliner Philharmonie ~ entrada principal

A pianista Maria João Pires vai interpretar, de quarta a sexta-feira, obras de Wolfgang Amadeus Mozart na Berliner Philharmonie, na capital alemã, Berlim. Maria Joao Pires é considerada uma das melhores intérpretes contemporâneas de peças para piano do compositor austríaco.

Maria João Pires será a solista em três concertos, com o acompanhamento da Orquestra Filarmónica de Berlim, uma das mais reputadas do mundo, sob a direcção do maestro inglês Trevor Pinnock.

O programa é composto exclusivamente por obras de Mozart, como a Sinfonia Nr. 25, o concerto para piano nr. 9, "Jeune Homme" e a Sinfonia Nr. 40, que se repetirão nos três concertos.

Kommentare

  1. Gosto muito de ouvir a Maria João Pires!

    Infelizmente, não acompanho os espectáculos dela como desejaria... nos Açores é um pouco difícil, mas não é impossível e, para além disso, vivo numa cidade com grande actividade cultural.

    Beijinhos,

    AntwortenLöschen
  2. que saudades dessa sala da Beliner Phillarmonie que me traz excelentes recordações de um magnífico concerto que aí assisti, sem esquecer a zona envolvente com o museu da música e outros espaços de interesse. Com Maria João Pires seria mesmo a cereja no topo do bolo... embora prefira beethoven, mas julgo que ela não executa muito este compositor.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon