Escritor e jornalista indiano Aravin Adiga vence Man Booker Prize 2008 com "O Tigre Branco"

No Público

O livro "O Tigre Branco" do escritor Aravind Adiga, de 34 anos, é o vencedor do Man Booker Prize 2008, um dos mais prestigiados prémios da literatura mundial.
O escritor e jornalista indiano Aravind Adiga foi distinguido com o Man Booker Prize 2008 devido ao seu primeiro trabalho, "O Tigre Branco", sendo aos 34 anos o mais jovem finalista deste prémio, recebendo ainda um prémio monetário de perto de 64 mil euros.
Esta é apenas a terceira vez, em 40 anos de Booker Prize, que um escritor ganha o galardão com o primeiro livro que escreve
"O Tigre Branco" conta a história de um protagonista que é capaz de usar todos os meios necessários para concretizar o seu sonho de escapar de uma aldeia pobre para o sucesso de uma grande cidade.
Michael Portillo, um dos membros do júri, justificou a atribuição do prémio a Adiga, por entrar num território pouco falado na literatura sobre a Índia, um lado negro da Índia, com passagem pelos principais aspectos políticos e sociais da sociedade indiana moderna.

Kommentare

  1. Eu prefiro os leopardos cinzentos... (é a chamada piada restrita e tem a ver com o meu novo portátil que é todo cinzento metalizado e a versão do Sistema Operativo é a "Leopard"). Perdoem-me o meu egocentrismo, mas estou apaixonado pelo meu MacBook Pro! :)))

    AntwortenLöschen
  2. Podem vê-lo aqui:

    http://www.viglen.co.uk/apple/MacBookPro.aspx

    Chuac! Adoro-te, meu Mac-a-Dias! :))

    AntwortenLöschen
  3. querido tio paulo! anscheinend hast du zuviel geld für spielereien übrig; anstatt deiner lieblingsnichte tolle geschenke zu machen, wie? Ich warte!!! kuss - ema tejo

    AntwortenLöschen
  4. Estou a sofrer do mesmo egocentrismo, Paulo, e continuo apaixonada pelo meu.

    Já vi o "Leopard" é realmente um lindo bicho, espero conhece-lo pessoalmente no Natal.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!