Elas correm para o futuro

click to comment

Dantes acreditava-se que as mulheres haviam nascido para viverem, para passarem as suas vidas, na obscuridade das suas casas; na penumbra dos quartos; entre os vapores gordurosos da cozinha.
Hoje, a mulher conseguiu já sair para o sol.
Para a claridade da rua e da vida.
E provaram a criatividade, a competencia.
Exigiram a alegria para a sua vida de mulheres.
Elas correm para o futuro.

Kommentare

  1. As mulheres adquiriram certos direitos, mas não tantos como se pensa, lutámos pela nossa liberdade e pela nossa alegria, no entanto ainda somos muito julgadas pela sociedade que teima em não evoluir.

    Beijinhos,

    Graça Mello

    AntwortenLöschen
  2. Continuo nas minhas limpezas de Outono, e desta vez encontrei este texto. Nao sei de quem é, nem sei como me veio parar às maos.
    Sei, que apoio todas as conquistas que as mulheres conseguiram ao longo dos anos.
    Este texto é para todos os membros da Tribo de Afectos, que penso que seja uma tribo só de mulheres. Apesar de que eu cheguei a esta tribo através do Raúl.

    AntwortenLöschen
  3. Nao se esqueca, Mello, que eu vivo há muitos anos na Alemanha. Aqui as mulheres tem os mesmos direitos do que os homens e a sociedade aceita a liberdade da mulher.
    Talvez, nao seja assim em todas as classes sociais.
    Na sociedade em que eu vivo, as mulheres, nao correm para o futuro, as mulheres sao o futuro.

    AntwortenLöschen
  4. acho que até mesmo no passado as mulheres se colocavam e saíam da escuridão. tanto que muitas infelizmente foram queimadas como bruxas na inquisição, tal temor que provocavam nas pessoas. se realmente tivessem ficado escondidas, nem saberiam de suas existências. tb gosto muito do seu blog. aguardo a resenha da peça de ibsen que viu em londres. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!