Dia da Unificação da Alemanha

A Unificação da Alemanha é comemorada como feriado nacional - Tag der Deutschen Einheit - no dia 3 de Outubro. Celebra-se a reunificação da República Federal da Alemanha e da República Democrática da Alemanha, antiga Alemanha de Leste, ocorrida em 1990, depois da queda do muro de Berlim a 9 de Novembro de 1989.

A derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial resultou na divisão do país, que se tornou o marco de dois blocos político-econômicos antagônicos. Era o início da Guerra Fria. A Alemanha permaneceu dividida até 1990.

A Divisao da Alemanha - de 1945 a 1989

Kommentare

  1. é uma relação bastante complexa. a unificação ainda tem muitos conflitos por culturas tão diferentes. vc deve conhecer isso bem melhor que nós que só sabemos daquilo que lemos e filmes que vemos. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  2. Teresa,

    Para responder à sua pergunta, é verdade que alguns membros da Tribo já se encontraram, mas são pequenos encontros de 2, 3 ou 4 pessoas e sempre foram encontros de caracter informal. O que significa que grande parte das pessoas do grupo já se conhecem pessoalmente.
    Amanhã, sim, vai realizar-se o 1º Encontro da Tribo de Afectos no Parque das Nações em Lisboa.
    Vou enviar-lhe via mail um miminho do nosso encontro, mas só poderá postar sábado á noite ou domingo para que seja surpresa também para os restantes membros.
    Beijinhos e Sorrisos Tribais :))

    AntwortenLöschen
  3. Teresa, tal como me pediu enviei-lhe um mail teste. Agradeço que me confirme se o recebeu.
    Abraço :))

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!