São Carlos transmite ópera em directo na Internet

Teatro Nacional de Sao Carlos

No Jornal de Notícias

No próximo domingo o Teatro Nacional de São Carlos vai transmitir em directo, através da Internet, e em ecrã gigante no Largo de São Carlos, a ópera "Siegfried" de Richard Wagner.
"Siegfried" é a terceira parte do festival cénico "O Anel de Nibelungo" de Wagner que poderá ser vista, gratuitamente, no dia 12 de Outubro, às 16 horas, através do site http://www.saocarlos.pt/.
O projecto é inovador em Portugal e surge da colaboração entre o Teatro Nacional de São Carlos e a RTP.
"Trata-se, no âmbito da música erudita, de uma experiência inédita em Portugal. No início do ano, havíamos transmitido, uma ópera em directo para 14 cine-teatros espalhados pelo País, e agora, com esta iniciativa, procuramos ir mais além, disponibilizando a ópera de Wagner para o espaço global. O São Carlos deste modo, coloca-se na linha da frente, com o que de mais inovador se faz nos principais Teatro Líricos do mundo”, revela Pedro Moreira, gestor do Teatro Nacional de São Carlos.
Encenado por Graham Vick para o São Carlos, "Siegfried "narra o heroísmo do filho da paixão proibida entre Sigmund e Siegling, Siegfried, na luta contra o dragão Fafner, guardião do anel do ouro do Reno, e da sua paixão por Brunilde, filha do rei Wotan.

Richard Wagner: Siegfried

Kommentare