O que é uma avó?

"Uma avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros. As avós não têm nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam flores bonitas nem lagartas. Nunca dizem: Despacha-te! Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior. As avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes. Quando nos contam histórias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes. As avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós. Toda a gente deve fazer o possível por ter uma avó, sobretudo se não tiver televisão!"

Andava nas minhas limpezas de Outono, quando encontrei este texto. Nao sei de quem é, nem sei como me veio parar às maos. Como é muito engracado resolvi publicá-lo aqui.

Kommentare

  1. apesar de ter uma escrita infantil, é um ternurento elogio para qualquer avó que ama os seus netos

    AntwortenLöschen
  2. Penso que é a redacao uma crianca sobre as avós, que teve de fazer na escola. Um adulto escrevia doutra maneira. E nao acho que seja um elogio às avós, pelo contrário. Mas tem piada!

    AntwortenLöschen
  3. Este texto andou há uns tempos na net, e aparecia como tendo sido uma redacção feita por uma criança na escola.
    Se a criança fosse bem pequena é uma ternura. O que me parece o caso, porque há aqui muita coisa que não bate certo, como as avós serem sempre gordas e não terem filhos.
    Beijinhos tribais

    AntwortenLöschen
  4. Anonym9/25/2008

    Olá amiga, acertaste em cheio!!!
    Vim deixar beijinhos e dizer se quiseres ouvir a música passa pelo fluxos =)

    Beijokinhas Tribais Muitassss =)

    AntwortenLöschen
  5. Recentemente ouvi avós, perto de cinquentões que os conheci ainda solteiros, (eu era ainda criança) dizerem que não estavam para aturar netos, pois já tinham criado filhos e era a vez destes tratarem dos seus, agora era a sua altura de se divertirem... (sic)
    nunca mais recuperei do choque e não eram meus familiares, ao ver que, fruto do alienamento da vida moderna, a falta de solidariedade de mais velhos (que tanto criticam de não existir nas gerações jovens) se estava alastrar nesta ilha, por isso considero ternurento o texto e o elogio prende-se com o facto dos avós sempre terem tempo para eles, uma declaração implícita de amor.
    Nota: Posso dizer que quem me chocou sempre teve a ajuda da avó dos seus netos e mãe dela própria.

    AntwortenLöschen
  6. Recordei as minha avós... como sinto saudades!

    Beijinhos,

    Graça Mello

    AntwortenLöschen
  7. Olá Teresinha linda:

    Que ternurento... Está muito engraçado...

    Kuß, mein geehrte Bekannter Deutsch.

    Isto não me parece bem mas foi o que saiu no tradutor simultâneo. Não sei mesmo nada de alemão mas a ideia era ser : beijo minha querida amiga alemã... Mas parece-me que nem está no género feminino... LOL

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!