O meu primeiro Prémio oferecido gentilmente pela Renard ~ Kleiner Fuchs!

No princípio de 2008 ainda nao sabia, pròpriamente, o que era um blogue. No dia 11 de Setembro do mesmo ano recebo pelas maos da Renard ~ Kleiner Fuchs ~ o Brilhante Wegblog Prémio 2008.
Nao vou dizer, como estao à espera, que nao sou digna deste Prémio. Sou digna, sou!
O meu blogue "ematejoca azul" é um blogue literário e cultural. Os meus leitores alemaes estao ao par de tudo o que acontece culturamente na NRW.
O que nao mereco é ser-me dado por uma leitora portuguesa. Pelo ponto de vista dos meus conterraneos, este blogue é uma pobreza franciscana. Confesso: é à pressa que ponho um poema de algum poeta portugues e as últimas fotografias que tirei algures. Razoes: a primeira é a dificuldade que tenho em escrever portugues. A segunda é que nao tenho qualquer contacto com a vida cultural portuguesa devido aos 2500 Km de distancia. Ou talvez, porque os meus interesses e os dos leitores portugueses serem muito diferentes.
Depois deste Prémio 2008, vou fazer uma experiencia. O "ematejoca azul" vai passar a ser escrito em portugues, de vez em quando lá aparecerá um texto em frances ou ingles, línguas em que todos os meus leitores sao versados. E prometo melhorar o que lá publico.



Vou premiar com o coracao e com a razao. O meu coracao vai inteirinho para:

O devaneio da batata

Pela razao, com uma pontinha de coracao. Sou uma grande admiradora do Afonso Reis Cabral

Janelar

Com o coracao, com uma pontinha de razao:

Por um mundo melhor

And the winner is:

Balanced Scorecard

Um blogue com muito nível: é duma estética incrível e trata de temas do meu gosto.

Pedrita

Geólogo isolado numa ilha vulcanica, bela e cosmopolita. Vale a pena visitá-lo-

Geocrusoe

Last but not least ~ Jorge P.G. ~ o homem dos mil blogues. Este Prémio é-lhe retribuído por deixar os comentários mais inteligentes.

Se me quiser levar, Clique sobre o código até este ficar a azul. Depois, faça Ctrl C para copiar e Ctrl V para colar no seu blogue.


Há a mencionar uma poetisa e uma avó, que pinta com as palavras. A primeira já recebeu este Prémio e muitos outros. A segunda está acima destas coisas.

Kommentare

  1. Parabéns ...
    É bem merecido ...!

    BOM FDS!
    Bjks da M&M & Cª!

    AntwortenLöschen
  2. Lindo!

    Parabéns pelo prémio. E digo lindo, no início, porque acho a tua atitude de dedicar o prémio aos teus bloguistas preferidos, uma atitude linda de uma amizade e consideração sem limites.

    Beijinhos,

    Graça Mello

    AntwortenLöschen
  3. Obrigado, reconheço que não sou muito entendido em prémios na blogosfera, mas que gosto de ser lembrado, gosto. É sempre uma honra haver alguém que goste do que nós fazemos e de os ouvir, de uma forma ou outra, dizer isso.
    Paralelamente dou-lhe também os meus parabéns, por o seu trabalho ter sido reconhecido e agrada-me muito que passe aqui a escrever mais em português, até porque, apesar de estar a dar os meu primeiros passos na língua de Goethe, sou mesmo lusófono.

    AntwortenLöschen
  4. Parabéns e obrigado.
    .
    Vejo o comentário ao Glaser Preis de 12 de Setembro.

    AntwortenLöschen
  5. Anonym9/14/2008

    http://www.dges.mctes.pt/coloc/2008/col1listacol.asp

    aqui está tudo. o nome da universidade e do curso =)

    beijinhos

    Diogo

    AntwortenLöschen
  6. oi querida, agora localizei, obrigada pelos elogios. eu tb gosto muito do seu blog que visito sempre. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  7. Teresa:

    Agardeço-lhe naturalmente por me ter incluído no seu rolde "premiados2.
    Talvez não saiba , mas desenvolvi uma luta "feroz" contra prémios e selinhos que invadiram a blogosfera há cerca de um ano atrás.
    Recusei entrar num modismo que se apossou dos bloguistas, na ânsia de tornarem conhecidos os seus blogues. Vinham selos de todo o lado e de toda aordem, com os nomes mais inacreditáveis que possa imaginar.

    no entanto, e porque a moda parece ter passado, pelo menos em Portugal, agradeço-lhe ter-se lembrado de mim, se não pelo Blogue em si, pelo menos pelas razões que invocou para me ter distinguido.

    Um abraço e obrigado.
    Jorge P.G.

    AntwortenLöschen
  8. Teresinha, se a poetisa a que se refere sou eu muito obrigada por ter falado em mim.
    Também sou muito agradecida aos prémios que me atribuem, e fico muito grata por isso, mas de facto,
    também não é de todo a minha prioridade os prémios, a minha prioridade é realmente escrever,e melhorar cada vez mais e dar aos outros as minhas palavras.
    Um abraço e obrigada

    AntwortenLöschen
  9. Teresa!

    Concordo com o que escreveu no meu blogue. As pessoas que conhecemos há mais tempo e que acompanharam os nossos primeiros passos na blogosfera devem ser lembrados, isto só vem confirmar o que escrevi no primeiro comentário uma atitude muito bonita.

    Beijinhos, volta sempre,

    Graça Mello

    AntwortenLöschen
  10. Parabéns pelo prémio e obrigado pela lembrança.
    .
    Carpe diem!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!